Os melhores chefes do mundo

Croquetes de Caranguejo
23 de fevereiro de 2015
BACALHAU EMPÓRIO
Pescados são mais indicados para alimentação prática e saudável neste Verão
24 de fevereiro de 2015
Mostrar todos

Mais uma colaboração da Mirella Borelli com um texto sobre os melhores chefes do mundo.

Quem aprecia a boa gastronomia sabe que não vai encontrar os mais deliciosos sabores em qualquer restaurante. Para conhecer as melhores comidas, é preciso desembolsar certa quantia e, acima de tudo, fazer uma boa pesquisa. No Brasil e no exterior é possível encontrar grandes chefes de cozinha e se deleitar nos pratos premiados criados por esses grandes gênios.

Confira abaixo uma lista com cinco dos melhores chefes do mundo e saiba por que eles são os melhores quando o assunto é comer bem:

alex atalaAlex Atala – O brasileiro, proprietário do D.O.M, em São Paulo, ocupa o 6º lugar no ranking do “Oscar da gastronomia”, promovido pela revista inglesa Restaurant. Sua especialidade é produzir refeições sustentáveis com ingredientes fornecidos pela Amazônia, como palmito, mandioca e sucos de frutas típicas.

 

joan josep e jordiJoan, Josep e Jordi – Os três irmãos ficaram em primeiro na premiação de 2014. Ou seja, o restaurante onde são os chefes, El Celler de Can Roca, na Espanha, é considerado o melhor restaurante do mundo. No local moderno, são servidas azeitonas caramelizadas de entrada, que chegam à mesa em árvores de bonsai, e pratos clássicos catalães. Como eles dizem, o objetivo é “aliar vanguarda e tradição”.

 

reneRené Redzepi – O dinamarquês, chefe do Noma, em Copenhague, ocupou o primeiro lugar da lista por três anos consecutivos. Construído em um antigo armazém, o restaurante faz comida autêntica e instintiva, vários tipos de carne, camarões, ervas – muitas colhidas pelo próprio chefe – e outras especialidades.

 

massimo-bottura(1)Massimo Bottura – Chefe do Osteria Francescana, um dos trunfos desse italiano é elevar às alturas uma tradição italiana: pão com mortadela. Os frequentadores do restaurante reconhecem que é a simplicidade de sua cozinha é o que o coloca entre os maiores do mundo!

 

Helena-RizzoHelena Rizzo e Daniel Redondo – Na 36º posição do ranking estão a chefe brasileira e o espanhol. Eles são o casal é responsável pelo Maní, em São Paulo. A melhor maneira de provar as criações da dupla é o menu degustação em dez etapas, que começa com os criativos bombons salgados. Já que está em terras brasileiras, vale a pena conhecer esse restaurante contemporâneo.

 

Fonte: combomultinet.com

[puregallery exclude=”24459″ order=”asc” orderby=”menu_order”]

Print Friendly, PDF & Email
Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.