Gelataio abre primeira loja no Shopping Estação
Famosa pela produção do verdadeiro gelato italiano com frutas e ingredientes orgânicos, a marca, até agora encontrada apenas nos melhores restaurantes chega ao grande público
Nesta sexta-feira, dia 6, a Gelataio, após um ano de existência, abre sua primeira loja no Shopping Estação. Marca já conhecida do público por seus famosos sorvetes de cerveja e por estar presente no cardápio de alguns dos melhores restaurantes da cidade.
O mix de sabores da Gelataio incluirá os famosos Doce de Leite (com matéria-prima vinda da Argentina), Peanut Butter (com manteiga de amendoim americana e chocolate com avelãs), Panna Cotta com Praline de Nozes e os gelatos de cerveja. Sob o comando da mestre gelataia Emillene Stival, a loja com cerca de 15 metros quadrados, foi projetada pela arquiteta Melissa Negrelle com parceria da agência Hiperage.
Nascida em 2012, após mais de um ano de planejamento de mercado e pesquisas de produto, a Gelataio foi concebida pela empresária Emilene Stival com a proposta de oferecer o verdadeiro gelato italiano, produzido com os melhores ingredientes disponíveis.
Todas as bases utilizadas são italianas, o chocolate é belga e o açúcar e as frutas são orgânicos. O leite e o creme de leite utilizados pela fábrica são frescos e fornecidos diariamente por produtores selecionados pessoalmente por Emillene. As caldas e frutas são produzidas no laboratório próprio da marca, em Santa Felicidade. A produção não utiliza saborizantes, corantes ou conservantes artificiais. O mix da Gelataio conta hoje com mais de uma centena de sabores testados e aprovados.
Formada em Administração de Empresas, Emillene Stival dedicou-se, já na faculdade, a um curso técnico em Hotelaria. “Foi quando aprendi as bases da culinária”, conta. Trabalhou na área de eventos e prestou consultoria a restaurantes. Mas, foi durante o Curso de Patisserie e Boulangerie em uma especialização em Gelateria Italiana que encontrou sua verdadeira paixão. Para aprofundar seus estudos, foi para a Itália descobrir os segredos dos grandes mestres gelataios. Foi esta experiência que trouxe para o Brasil com o objetivo de adaptar as receitas tradicionais, às frutas tropicais e às preferências do brasileiro.
Os sorvetes alcoólicos da Gelataio à base de cerveja são conhecidos do público que frequenta os eventos e feiras do setor cervejeiro do Paraná e Santa Catarina. Os sabores exclusivos elaborados para alguns dos mais festejados chefs e restaurantes curitibanos são outra importante referência. As duas experiências são um bom parâmetro do que promete a Gelataio que a partir desta semana o público irá conhecer.
Stravaganze estreia degustação de vinhos com rótulos da região de Óbidos, Portugal
Com o sucesso da harmonização que ocorre mensalmente, a Stravaganze acaba de estrear uma degustação mensal de vinhos, a pedido dos clientes. O primeiro encontro vai acontecer no dia 10 de setembro, às 20h, sob o comando do expert Guilherme Tostes. O objetivo é aprofundar o tema aos interessados no assunto. Nesta primeira aula, os comensais vão conhecer o contraste entre os clássicos e inovadores vinhos da Casa das Gaeiras, de Portugal. Produzidos na região de Óbidos, conhecida pelo clima mediterrâneo temperado, as bebidas apresentam aromas marcantes e equilibrados, além de um rico leque de opções de harmonização. O palestrante Guilherme Tostes, que se intitula um apaixonado pelo mundo dos vinhos, é sócio da importadora Cepa Sagrada, participa das atividades da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), promove degustações e eventos nesta área. Na ocasião, os vinhos apresentados estarão à venda no local.
Serviço da Harmonização Pizzaria Stravaganze| Endereço: Rua Maria Quitéria, 132 – Ipanema – Rio de Janeiro – RJ | Horário: 20h | Reservas e informações: 21-2523-2391 | Valor: R$160 por pessoa
Brahma confirma camarote na Oktoberfest
Ambiente segue os padrões da marca nas principais festas do país e promete trazer experiência diferenciada para os consumidores
A Oktoberfest comemora, em 2013, seu trigésimo aniversário, em uma festa que ressalta as tradições germânicas de Blumenau. Na última edição da maior festa alemã fora da Alemanha, 588.178 pessoas visitaram o evento, e mais de 650 mil litros de chope foram consumidos.
Nesta edição, a Brahma oferece uma opção de camarote nos já conhecidos padrões da empresa – nos moldes do camarote do Carnaval do Rio de Janeiro e do Rodeio de Barretos – que funcionará nas quintas, sextas e sábados durante a Oktoberfest. Será oferecida uma camiseta exclusiva, além de comidas tradicionais alemãs, chope liberado dentro do ambiente e presença de celebridades. Um DJ também embala o ambiente a partir das 2h30 nas sextas e sábados.
“A ideia é garantir para o consumidor uma experiência diferenciada, unindo a maior festa alemã do Brasil ao que há de melhor nos camarotes Brahma. E a grande novidade deste ano para os Brahmeiros é o lançamento da Brahma Oktober, chope criado especialmente para a festa”, disse o gerente regional de marketing da Ambev, Fernando Porto. Feito de trigo (Weiss), o Brahma Oktober será comercializado em todos os pontos de venda do Parque Vila Germânica pelo mesmo preço do tradicional chope pilsen.
Os ingressos promocionais limitados poderão ser adquiridos pela Blueticket a partir da próxima sexta-feira, 30. O camarote funciona das 20h às 4h. Será obrigatório o uso da camiseta para entrar no camarote. Em breve, será divulgado o local de retirada da camiseta.
Serviço:
O que: Camarote Brahma Oktoberfest
Quando: quintas, sextas e sábados de 3 a 19 de outubro.
Quanto: 5ª feira:Lote Promocional: R$ 120,00 / 6as e sábados: Lote Promocional: R$ 180,00
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