Novidades no mercado da Gastronomia – Super Rio ExpoFood

Aligot – Purê de Batatas com Queijo
11 de março de 2015
Os destinos mais gastronômicos do momento
12 de março de 2015
Mostrar todos

Garrafinha de clara e omelete

Gourmet Show terá inúmeras atrações para os visitantes

Food Trucks , Show de Baristas, Barmen  e Bakery Show são alguns dos destaques do evento

De 17 a 19 de março, o Rio de Janeiro recebe mais uma edição da Super Rio Expofood, uma das maiores Feiras de Alimentos, Bebidas, Equipamentos, Serviços e Tecnologia da América Latina. Durante três dias, empresários e profissionais dos setores de Supermercado, Panificação, Hotelaria, Restaurantes, Bares e Lojas de Conveniência, terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, através de palestras e painéis de debates, além de fechar negócios e parcerias. Organizada pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), em parceria com a Escala Eventos, a 27ª Super Rio Expofood será realizada no pavilhão 4 do Riocentro, das 15h30 às 22 horas, e terá como tema SUPERAÇÃO DE LIMITES. NOVOS RUMOS.

Segundo o presidente da ASSERJ, Aylton Fornari, a escolha do tema leva em consideração o cenário atual da economia brasileira e todas as dificuldades que diferentes setores do comércio e da indústria vêm enfrentando. “ Nosso foco está no atendimento ao cliente e na preparação de pessoal. É com isso que pretendemos contornar esse difícil momento. Durante o evento, teremos uma intensa programação de painéis e palestras abordando temas como inovação, tributação, prevenção de perdas e lucratividade. Com isso, esperamos atrair ainda mais visitantes para a feira. Em relação ao volume de negócios, nossa expectativa é superar a edição anterior, que movimento R$ 168 milhões, em 5% a 10%”, explica.

Expositores – A Super Rio Expofood reúne cerca de 400 expositores de diferentes segmentos. Além das marcas de alimentos e bebidas, estão presentes também representantes dos setores de tecnologia e automação, mobiliário, utensílios, máquinas e equipamentos, higiene, entre outros. Um deles é a Bela Ischia. Líder de mercado no Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro em vendas de sucos concentrados, segundo pesquisa do Instituto AC Nielsen, a Bela Ischia lança durante a 27º Super Rio ExpoFood sucos 100 % (sem adição de açúcar, conservantes, aromatizantes nem corantes) nos sabores uva, laranja, tangerina e frutas vermelhas em embalagens Tetra Pak de um litro. A empresa também apresentará na feira o novo layout da embalagem da linha de néctares.

CERVEJA

cerveja MOA

Ainda no setor de bebidas, destaque para o lançamento da Cerveja MOA. Trazida com exclusividade ao Brasil pela Oceania Group, a MOA é fabricada artesanalmente na Nova Zelândia, com as mesmas técnicas de fabricação dos vinhos. A fábrica produziu para o Brasil oito rótulos, sendo quatro da linha State – garrafas de 330 ml – MOA PALE ALE, MOA METHODE, MOA BLANC E MOA NOIR; e quatro da linha Reserva – garrafas de 375 ml e rolhadas (como champanhe) – MOA BREAKFAST, MOA ST. JOSEPH, MOA FIVE HOPE E MOA IMPERIAL STOUT.

Garrafinha de clara e omelete

Garrafinha de clara e omelete

O Grupo Shinoda terá como destaque do estande os recém-lançados ovos em garrafinha MaxxiOvos. A empresa apresentará as gemas, claras e ovos pasteurizados, comercializados pela primeira vez no Brasil em garrafinhas de 250 gramas. A novidade, que chegou às grandes redes varejistas de São Paulo no início do ano, tem vantagens como a segurança alimentar, uma vez que a pasteurização ataca bactérias como a salmonella; a praticidade, pois o ovo líquido, pronto para uso, dispensa a necessidade de lavá-lo, separar a gema da clara e peneirá-la; e a facilidade para armazenamento em geladeira. Em 2013, a marca já havia surpreendido com os ovos em pó e em caixinhas Tetrapak, pasteurizados, resfriados e acondicionados em embalagens longa vida, que podem durar até 90 dias.

A Triasa chega à feira com três modelos de triciclos da Motocar, com carga aberta e fechada, que podem ser usados, inclusive, como Food Trucks. Os veículos são menores e mais ágeis que um carro, e podem fazer entregas em horários que caminhões não poderiam nos grandes centros. O gasto de combustível também é menor, estimando que a autonomia dos triciclos seja de 25 km por litro. As possibilidades de uso são enormes e as customizações que podem ser feitas neste tipo de triciclo são muitas. Tem clientes que já transformaram o seu em um Food Truck, e esse é um dos motivos pelo qual a Triasa estará na Super Rio Expofood.

Manteiga-de-garrafa-pote

Manteiga de Garrafa em potes

A Sertanorte chega com dois lançamentos: manteiga de garrafa em pote de 200g e pão de alho com recheio de queijo de coalho com manteiga de garrafa. Haverá também uma degustação do queijo de coalho aperitivo com a atual estrela dos bares e restaurantes do Brasil, a geleia de pimenta.

Já no segmento de máquinas e equipamentos, a Autec Sushi Machine, representante da marca japonesa no Brasil e líder no mercado europeu, australiano e americano, já está confirmada. As máquinas para comida japonesa utilizam a alta tecnologia do país associadas a um layout prático e bonito e já chegam ao Brasil configuradas para nossa rede elétrica. De fácil limpeza e operação intuitiva, possui manuais, treinamento e assistência técnica em português. Este ano, a empresa traz como diferencial a ASM545, com capacidade de produção a um toque de botão de 1.650 onigiris e 2.200 nigiris/hora. Ideal para produção de bentôs e sushis, com opção de desenvolvimento de formatos exclusivos para restaurantes, buffets ou cozinhas industriais. O lançamento para o primeiro semestre de 2015 é a ASM730, que atende pequenos espaços e demandas menores na linha exclusiva de máquinas para produção de shari (arroz utilizado na culinária japonesa). A novidade é uma versão compacta da ASM780, desta vez, uma máquina de balcão, que mistura e resfria de 3 a 7kg de shari em minutos.

Serviço| 27ª Super Rio ExpoFood |17 a 19 de março de 2015 |De 15h30 as 22h |Riocentro ( Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ ) – Pavilhão 4

[puregallery]

Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.