Novidades Cervejeiras

O mercado de cervejas artesanais está aquecido e cheio de boas novidades para curtir o inverno.

A Cervejaria Artesanal Daoravida lançou a Labirintite Tripel, medalha de ouro no Festival Brasileiro de Cerveja 2019. Com estilo belgian tripel, feita com candy sugar artesanal e raspas de casca de laranja, a bebida é uma grande aposta de consumo no frio devido aos seus traços: frutados, amadeirados, tostados e adocicados.

A Imperial Stout Macuca, da cervejaria Blumenau, levou ouro no MBeer Contest Brazil 2019, do Mondial de la Bière São Paulo.

A Eisenbahn acaba de lançar as latas de American IPA e Pale Ale, até então disponíveis somente em garrafas long necks. As novas versões desses rótulos contém 350ml e terão distribuição nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Com estes lançamentos, Eisenbahn passa a oferecer três estilos também na versão lata.

A Way Beer, acaba de lançar seu novo rótulo: Sr. Banana. A cerveja tem a adição de banana passa em sua composição como grande destaque. Disponível em garrafas de 355ml e em chope, a cerveja segue o estilo Extra Stout. Com 7,4% de teor alcoólico e 50 de IBU (unidade de amargor), o rótulo traz todas as características de uma cerveja forte, escura e com uma brasilidade só dele, originada pela adição de banana passa em sua receita.

DeBron Bier Imperial Stout - Cerveja bem peculiar com um toque nordestino. A Imperial Stout tem em sua composição rapadura e amêndoas de cacau. Chamada de Império Stout, a cerveja é de tonalidade escura e está disponível nas versões chopp e garrafas.


DeBron Bier Vienna - É uma cerveja clara e brilhante que apresenta espuma persistente e carbonatação moderada. Tem tonalidade âmbar, notas avermelhadas e o sabor do malte é bem evidente. A cerveja pode ser encontrada nas versões chopp e garrafas.


DeBron NutIpa - A NutIPA, de cor marrom, é leve e vem com sabor suave e dulçor de amêndoas de avelã e cacau. Ela possui em sua composição adição de nibs de avelã e cacau, ingredientes bem presentes no aroma e sabor da bebida. Lúpulos cítricos e nuts também foram adicionados à receita, trazendo equilíbrio a bebida e deixando o amargor mais aveludado. A cerveja apresenta 6,5% ABV e 65 IBU.

Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: