Novidade no mercado

Sopa de Alho e Linguiça
29 de junho de 2012
Editorial Junho
30 de junho de 2012
Mostrar todos

My Mix chega ao mercado com a proposta de cereais personalizados

Recentemente recebemos o release da empresa My Mix, falando sobre as novidades da empresa no mercado. O Orlando e eu ficamos tentados em conhecer pessoalmente como funciona o processo da My Mix e fizemos nosso pedido.

A My Mix Cereais é a primeira loja virtual brasileira que oferece diversas opções de granolas e ingredientes para montagem de uma infinidade de misturas de cereais. A empresa surgiu com a proposta de oferecer aos seus clientes o conceito de bem estar aliado a uma alimentação saudável personalizada. “Percebemos que muitos consumidores de cereais desenvolvem suas próprias misturas, pois aquelas disponíveis no mercado, muitas vezes não atendem às expectativas ou então são consumidas por questão de comodidade” relata Eduardo Dâmaso de Almeida, sócio-fundador.

E realmente eles tem uma variedade muito grande de produtos, dá até pra ficar indeciso na quantidade de produtos disponíveis para compor o mix. As bases da My Mix são de granolas, que são crocantes, nutricionalmente balanceadas e já conhecidas e apreciadas pelos brasileiros. Dentre os ingredientes, de qualidade diferenciada, estão mais de 50 itens como frutas desidratadas e secas, castanhas e sementes que possibilitam o preparo de um mix com o que há de melhor e mais agradável ao paladar do cliente. A empresa também oferece algumas misturas prontas, os chamados Pré-Mix, para aqueles que buscam mais praticidade e agilidade.

Além de escolher os produtos, o site já calcula para você e fornece toda a tabela nutricional do seu pedido, assim, para  aqueles que estão fazendo dietas com base em quantidade de consumo de calorias, fica muito mais fácil saber o quanto você está consumindo. E você pode ter muito mais dicas em nossa coluna de Nutrição.

Na latinha que vêm o produto, você recebe a lista de todos os produtos que solicitou, no nosso caso, o mix foi composto por: Granola especial pura, frutas cristalizadas, açaí desidratado em pó, castanha do pará, amêndoa sem casca, noz pecã, banana passa, castanha de caju, avelã, flocos de milho com açúcar, casca de laranja cristalizada e mamão desidratado.

Para este mix de produtos, temos a seguinte tabela nutricional:

O processo de compra é muito simples: basta preencher um cadastro no site (bem simplificado), escolher a granola e adicionar até 15 ingredientes, iguais ou diferentes. A embalagem tem peso líquido de 500g, é prática, bonita, resistente e foi especialmente desenvolvida para manter o cereal sempre crocante. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito e a entrega é realizada em todo o Brasil, com prazo de até três dias úteis para a cidade de São Paulo.

Aqui em Cascavel, no Paraná chegou em 4 dias, bem embalada e tudo nos conformes. A questão de quem compra produtos deste tipo, sempre é a proporção dos ingredientes, muitas das vezes, comprar granola envolve uma pesquisa em diversos estabelecimentos e uma aventura por várias marcas até encontrar aquela que realmente seja balanceada como queremos.

E como vocês podem observar, tudo que pedimos está ai dentro da latinha e mesmo depois que servimos em porções.

Assim como a qualidade dos produtos é de primeira linha, a equipe que os desenvolve também. A empresa conta com um grupo multidisciplinar, que conta com uma engenheira de alimentos e uma nutricionista. O processo produtivo obedece às normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e pela Vigilância Sanitária.

Print Friendly, PDF & Email
Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

1 Comentário

  1. Paula Alvarez disse:

    Já tinha visto esse site antes e adorei a idéia.

    Boa escolha…hmmm açaí desidratado em pó?! Deve ser bom rsrs

    beijãozão*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.