Mais que pipoca. Já pensou nisso?

Ovo em Cocotte com Tomate
9 de janeiro de 2013
Salada de Folhas e Mini Aspargos
11 de janeiro de 2013
Mostrar todos

Para quem ainda não sabe, já mudei  para minha casa nova.

E casa nova pede uma geladeira e um fogão novo, não é mesmo? Pois é, acreditei nisso, me empolguei e sou a feliz e nova proprietária de um fogão novinho e uma geladeira enoooorme (finalmente uma com 2 portas!).

Mas entre comprar e receber os dois, em pleno fervo do fim do ano, fiquei uma semana sem os dois! A geladeira menor ainda ficou com a gente nesse período, mas o fogão antigo eu nem trouxe do apartamento. E dai, vai cozinhar como?

Pensamos em mil coisas, mas parei e pensei, e o micro-ondas? (eu ainda sou da época que escreviam microondas, escrever este texto vai exigir o dobro de revisões).

microondas brastemp

E não é que sobrevivemos e muito bem graças a ele? Aqui em casa eu confesso que usava para duas coisas: fazer pipoca e macarrão instantâneo.

Eu lembro que micro-ondas era algo que tinha só na casa da minha avó, contrariando todas as situações corriqueiras, minha avó teve micro-ondas antes de todo mundo. =) E desde então, aprender a usar o micro-ondas para outras funções fez parte do nosso cotidiano.

Para as festas de fim de ano, com a falta de tempo e todo mundo povoando nossa cozinha, aprendi no ano passado a cozinhar os legumes no micro-ondas, ficam maravilhosos e mais bonitos do que em outros métodos de preparo.

E os micro-ondas de hoje já nem se comparam aos primeiros que usei, hoje dá fazer qualquer tipo de prato, que ele não vai ficar borrachento ou sem cor. Ele pode ter funções como grill, que doura os alimentos, crispy, que os deixa crocantes, e tecnologias como a de convecção ou até fornos híbridos, elétricos e micro-ondas, tornando-se muito mais versátil.

Quem quiser saber mais sobre o assunto, a Brastemp criou um hotsite: Além da Pipoca, lá além de desmisitficar o uso do micro-ondas, você conhece os produtos, as novas tecnologias e funções, e é claro: receitas  deliciosas para fazer no micro-ondas!

Print Friendly, PDF & Email
Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: