Livros de Receitas nos dias de hoje.

Limão Caramelizado
20 de setembro de 2013
Dia do Sorvete
23 de setembro de 2013
Mostrar todos

Estava pensando na evolução do “livro de receitas”, minha bisavó nos deixou um livro de receitas, daqueles que as moças novas, quando casavam, deviam ganhar das mães, pois ensinava de ovo cozido a peru para as festas de fim de ano.  Da época que uma receita para bolo com 12 ovos não era uma receita muito cara, pois bastava você ir ao quintal e colher os ovos (sim, o livro explica qual a forma certa de fazer isso também). Era um livro caro para a época, pois o certo seria a moça fazer seu próprio livro.

Mas hoje a gente já não escreve receitas em livros, ou compramos os livros com as receitas  que queremos ou salvamos os links com as receitas do Oba que gostamos, não é mesmo?

Para esse mundo moderno separei uns acessórios bem bacanas:

dock para ipad

dock para ipad

Pode parecer um simples dock para iPad, mas é muito mais do que isso: o projeto da Williams-Sonoma pretende tornar mais fácil para você assistir vídeos de culinária, procurar receitas, ouvir música enquanto você cozinha. Este conjunto de três peças completo inclui o Bluetooth,  protetor de tela para o aparelho,  alto-falante, e para expandir a versatilidade de seu iPad ®  na cozinha ou em qualquer lugar em sua casa. Com caixa de som conectada através do  Bluetooth, para iPad ou acessório que faça conexão da mesma forma. A bateria interna é recarregável e duas saídas USB. Suporta o uso do tablet na horizontal ou na vertical. Tem também um protetor de tela removível  que adere firmemente à estrutura do iPad ® para fornecer uma visibilidade anti-reflexo, a superfície clara, livre de bolhas que protegem o iPad de respingos na cozinha.

Mas quem sabe você não tenha um iPad disponível ou não queira correr o risco dele se sujar em sua cozinha, então neste caso, que tal uma opção diferente:

sungale

Da Sungale, faz uso da base de dados de uma rede de receitas chamada NetChef, já vem com 500 receitas pré-carregados, e o conteúdo pode ser atualizado constantemente. Na parte esquerda da tela, com categorias de alimentos e operação da tela de toque, você pode facilmente selecionar uma categoria de receita que você gosta, e na parte direita da tela, toque na tela, você pode pesquisar e assistir como cozinhar com um vídeo. Tem também um cronômetro e conversor de medidas na parte inferior de cada página de receita para ajudar em suas tarefas. O design elegante do aparelho também é um atrativo a mais. Você também pode desfrutar de música ao cozinhar com os dois alto-falantes. Com acesso wifi a internet, deixa tudo a um toque de distância.

Reader-Portrait

Capaz de armazenar até 2.500 receitas sincronizados a partir de uma conta no site keyingredient.com, o Demy é bastante quadradão, em comparação com os desenhos finos encontrados atualmente. Ele é construído dessa maneira que por várias razões, incluindo: a resistência inicial, de fácil limpeza e, finalmente, a legibilidade. Por exemplo, todo o dispositivo é concebido para ser facilmente limpo com um pano úmido, e pode ser ajustado para deitar num ângulo sobre a sua traseira ou ficar mais alto, dependendo da preferência do utilizador.

Os usuários podem navegar através de uma lista de receitas em ordem alfabética com um toque apenas, ou criar livros virtuais de culinária e listas de preferidos através da sua conta online para depois sincronizar para acesso mais rápido. A fonte da tela também pode ser rapidamente ampliada ou reduzida para o nível ideal para a leitura confortável.

Também inclui um aplicativo timer de cozinha, que pode manter o controle de até três tempos de receitas de cozinha separados além de uma ferramenta de conversão e um programa de substituição de ingredientes também estão disponíveis para lidar com medições precisas ou descobrir ingredientes alternativos quando não tem tudo na mão.

Print Friendly, PDF & Email
Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

1 Comentário

  1. Parabenzaçoooooo pelo blog kkk
    Uma linda semana p/vcs
    Abraços…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: