Duas Receitas caseiras para uma noite de poker

Caju Colada
“Caju Colada”
29 de janeiro de 2015
Viradinho de feijão
Virado de Feijão
2 de fevereiro de 2015
Mostrar todos

Com as cidades cada vez maiores as pessoas enfrentam uma tendência cada vez mais comum: morar longe uns dos outros. Trânsito, trabalho estressante a semana toda – tudo acaba sendo motivo para que as pessoas não se encontrem e possam cultivar laços de amizade mais estreitos numa era que o Facebook e o WhatsApp são métodos de comunicação mais comuns que a boa conversa “face-to-face”.

Geralmente os homens tentam combater esse “mal” da sociedade moderna com um futebol jogado uma vez por semana. Combinam com os amigos ou colegas de escritório, reservam uma quadra de society com aquela grama artificial que rala os cotovelos e joelhos a cada carrinho e… Chove. O que fazer?

Sim, nos inspiramos em Friends para este artigo

Sim, nos inspiramos em Friends para este artigo

Cada vez mais pessoas buscam o poker como alternativa – até mesmo como primeira opção. Embora não seja um exercício propriamente dito para os músculos, é um exercício bem bacana para o cérebro. Inclusive nesta década o poker foi reconhecido como esporte mental, estando no mesmo status do xadrez e em 2012 foi reconhecido pelo Ministério dos Esportes como um esporte também. Enfim, seja como for, é uma atividade que proporciona prazer e pode treinar a mente, sobretudo no que tange a tomada de decisões e etc.

Tudo preparado, mas jogar por horas a fio sem comer nada não rola né? Pois é, pensando nisso, colocaremos aqui duas receitas fáceis e bacanas para você ter petiscos enquanto joga – mas nada de sujar as fichas, hein! Ah, e caso você tenha ficado interessado e nunca jogou, não se preocupe. Há sites na internet que ensinam o bê-a-bá da modalidade. Sem mais delongas então, vamos às receitas?

Doritos Caseiro

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 2 sazóns de carne
  • 1/5 xícara de água

 

Preparo:  Primeiramente, você deve misturar todos os ingredientes numa tigela grande – o objetivo aqui é que a massa fique uniforme. Após isso, polvilhe farinha de trigo numa bancada para seguir ao terceiro passo. Feito isto, sove a massa até ela não grudar mais nas mãos (para isso que a farinhas serve). Reparta a massa em três bolinhas e abra cada uma delas com o rolo até ficar extremamente fino. Não deixe grossa (caso contrário seu doritos vai parecer uma almofada e não ficará crocante). Depois, fure a massa com um garfo para que ela não inche na hora de fritar – deixe “respirando” por alguns minutos. Feito isso, corte a massa em  triângulos como o Doritos original e frite em óleo bem quente. Pronto” Agora é só você comer com o patê de sua preferência ou com molhos de cheddar prontos.

Mini-Hamburgers

Ingredientes:

  • 500 g de patinho moído
  • 1/2 pacote de sopa de cebola
  • 1 cebola picada em cubos pequenos
  • Salsinha picada
  • Sal e pimenta a gosto
  • Molho barbecue
  • Queijo cheddar fatiado
  • Alface americana picada
  • Minipão de hambúrguer com gergelim
  • Condimentos a gosto

Preparo: Esta é um pouco mais difícil – haja vista o maior número de ingredientes e que tem uma temperatura exata para comer. De toda forma, pode ser vista como um bom break no jogo, dado que é só fazer um intervalo e fritar os hamburgers que você deixou no freezer. Misture a carne, a cebola picada, a salsinha e o pó de sopa de cebola numa tigela até dar liga. Depois, acrescente o sal e a pimenta. Feito isto, você terá que ter noção dos hamburgers que quer fazer: forme bolinhas e depois achate as mesmas com a mão – mas não tanto porque se não eles vão ficar muito finos e despedaçar na hora de assar. Numa forma levemente (atenção para o levemente) untada com óleo, coloque os hamburgers com espaço entre eles. Passe o molho barbecue em cima para dar aquela dourada neles por 10 minutos. Vire os hamburgers depois desses 10 minutos para assar melhor o outro lado – passe o molho na outra face também e deixe por mais 5 minutos (15 no total, portanto até agora). Faltam mais 5 minutos: nestes, é quando você colocará o cheddar para derreter – 20 minutos é o tempo que demora. Sirva no minipão com o que desejar – alface, tomate e etc.

Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.