Dicas para o Dia dos Namorados 2013

Gemada
5 de junho de 2013
Dicas para o Dia dos Namorados – Parte 2
7 de junho de 2013
Mostrar todos

Mueller Gastronomia by Filico

O chef Itamar Araújo comanda o buffet Muller Gastronomia

O profissional, que já foi braço direito de Felipe Bronze, reformula cardápio e inclui a gastronomia molecular com técnicas modernas de preparo.

Mueller Gastronomia by Filico

Mueller Gastronomia by Filico

O badalado Muller Gastronomia está com novidades. O serviço de buffet contemporâneo moderno, que abriu as portas em 2012, ganha reforços com a chegada do renomado chef Itamar Araújo. O expert já foi o braço direito do conceituado chef Felipe Bronze, comandou as panelas da rede de hotéis Marina e tem mais de 15 anos de experiência no currículo.

No novo cardápio do Muller Gastronomia, assinado por Itamar, é possível encontrar pó de parma, mel de trufas, espuma de parmegiano e creme de wasabi, itens indispensáveis no menu Muller. Na ala dos doces, os macarons e os clafoutis de caju framboesas são perfeitamente executados pelo chef.

Além disso, Itamar incorporou a técnica da gastronomia molecular entre as delícias do buffet. O cozimento dos alimentos em sua cozinha é feito a vácuo, em baixa temperatura. Para ele, “é o cozimento mais perfeito que existe, sem a perda do líquido existente no ingrediente”. Com a técnica moderna, Araújo consegue aproveitar certas partes do alimento que antes não dava muita importância. Extrair o leite da castanha e reutilizar o bagaço desidratando-o para fazer chips é um bom exemplo. Sobre as esferas, adora ousar com receitas criativas. Itamar sugere uma salada de verdes crus temperada com vinagrete de cajá manga, feita no modo molecular.

Serviço: Muller Gastronomia| Rua Raul Pompeia, 12, subsolo – Copacabana – RJ | Telefone: (21) 3502-3097
 
 

Tragga prepara menu especial para o Dia dos Namorados

Para os casais que apreciam boa comida, bom vinho e curtem ambientes aconchegantes, o Tragga se apresenta como novidade. O restaurante preparou um menu especial para a data.

Tragga - Pato Confit

Tragga – Pato Confit

A entrada conta com mini hamburguer feito no pão ciabata caseiro, com contra-filé argentino na parrilla, queijo Emmental, cebola roxa caramelizada e mini agrião. Para o prato principal, Pato Confit – cozido por 10h – e purê de baroa com especiarias afrodisíacas. Acompanha ainda mini cenoura, furcho, aspargos e mini cebola servida no molho uva e vinho tinto, adocicado por chocolate. A sobremesa desse cardápio romântico é o Bruleé de tapioca com doce de leite argentino. A casa conta com mais de 600 garrafas de selecionados rótulos de vinhos, a maioria vinda das mais diversas regiões da Argentina.

A casa irá aceitar reservas feitas com antecedência. As mesas ficarão reservadas até às 20h. O Valor do Menu especial Dia dos Namorados – R$74,00

Serviço: Tragga| Endereço: Rua Capitão Salomão, 74 – Humaitá / Telefone: (21) 3507-2235
 

Aizomê aposta em Menu da Sedução para Dia dos Namorados

Menu degustação inclui duas taças de espumante e ingredientes como ostras, caviar, passion fruit, foie gras e toques picantes para casal celebrar data romântica

 O restaurante japonês Aizomê, dos chefs Shin Koike e Telma Shiraishi, criou um cardápio especial para o jantar do Dia dos Namorados, celebrado no próximo dia 12.

 

Aizomê  - Origami bolo soufflé

Aizomê – Origami bolo soufflé

Batizado de Menu da Sedução, inclui ingredientes como ostras, caviar, passion fruit (maracujá), foie gras e toques picantes para o casal esquentar o clima de romance.

“A proposta do cardápio é dar um toque afrodisíaco aos pratos”, diz a chef Telma Shiraishi.

Para harmonizar com os pratos e celebrar a data, o casal ganha de cortesia duas taças de espumante Vallontano Rosé Brut. O menu de seis pratos custa R$ 320 para o casal.

A escolha do peixe para o prato especial também teve inspiração na data: o namorado. “Além de ser um peixe saboroso, dá um toque de humor, ingrediente fundamental para o sucesso de qualquer relação”, diz Telma. Recomenda-se fazer reservas.

Confira o menu:
OTOSHI (couvert) – 2 tipos
SUGAKI (Ostras frescas com caviar ao molho ponzu)
SASHIMI E SUSHI MORIAWASE (Seleção do dia com osuimono – consomé de peixe branco, algas e cogumelos)
TEMPURÁ (Camarão, cogumelo Portobello e shissô)
PRATO ESPECIAL
Namorado (o peixe) gratinado com cogumelos ao molho de missô e maracujá
OU
Escalope de filé ao tarê com vinho do Porto e foie gras
SOBREMESA
Origami: bolo soufflé de chocolate meio amargo com calda de wasabi
 2 TAÇAS DE ESPUMANTE VALLONTANO ROSÉ BRUT

SERVIÇO |Endereço: Alameda Fernão Cardim, 39 – Jardim Paulista- São Paulo – SP| Telefone: (11) 3251 5157 

[puregallery exclude=”20505, 20504, 20503″ order=”asc” orderby=”menu_order”]

Print Friendly, PDF & Email
Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

1 Comentário

  1. Hanna Catarina disse:

    Eu tenho uma receita de molho ponzu muito boa, combina muito com carne de porco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: