Design tem história até na cozinha

Moqueca de Camarão
29 de setembro de 2012
1, 2, 3, 4 anos de Oba Gastronomia
1 de outubro de 2012
Mostrar todos

Qual sua primeira memória de utensílios de cozinha?

Qual sua lembrança mais remota dos seus utensílios, que provavelmente na época nem eram seus, eram de sua mãe, tia e avós?

Este post de hoje vai ser um pouco saudosista, mas garanto que vai ser legal.

Eu lembro de sempre observar minha avó cozinhando, aprendi com ela um hábito estranho de não conseguir seguir receitas. Ela nunca conseguiu ensinar ninguém como fazer seu inesquecível molho de macarrão com posta, pois era simplesmente fazer, temperando com o amor e a experiência, sem ordem.

E lembro até hoje quando ela me pediu para pegar um garfo na faca e dei de cara com um separador de clara, muito mais rudimentar do que este que ilustra o post, mas amarelo como este ai.

Instintivamente perguntei o que era e ela só me disse que era para separar a clara. E eu fiquei muito tempo sem entender aquilo.

Sabe aquela fase que você começa a comparar com todas as coisas que sua mãe faz em relação a mãe dos outros? fiquei me perguntando porque é que minha mãe não usava aquilo… mas de fato nem sabia o que era separar clara, fui saber muuuuuuuuuitos anos depois.

Hoje, conversando com o Orlando, ele me mandou duas fotos que seria impossível não dividir com vocês.

Peneira para Farinha

Isso é uma peneira para farinha. Não é um must? Eu sempre tenho que sair pegando um garfo pra ter certeza que ela está bem peneirada mesmo, mas esta peneira já vem com o “garfo”.=)

Outra preciosidade de utensílios da casa do Orlando é este aqui:

Espremedor de alho

Não é d+ este espremedor de alho? Além de ser muito interessante seu uso, o visual dele é totalmente vintage! Passaria despercebido no meio de muitas linhas de eletrodomésticos, principalmente se fossem italianos.

Pensar nisso tudo me deu uma saudade… E vocês? lembraram do que? Qual o acessório mais remoto de sua lembrança, já pensou nisso?

Print Friendly, PDF & Email
Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

1 Comentário

  1. Paula Alvarez disse:

    Olha, não conhecia esse espremedor de alho!
    Bem interessante hehehe

    =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: