Design pra sair da mesmice

Sobremesa Imperial – Fabiana Aruto
22 de novembro de 2013
Hackepeter
25 de novembro de 2013
Mostrar todos

Porta temperos Twist

Tem determinados acessórios que sempre têm o mesmo design… caíram na mesmice de ser sempre a mesma coisa e ter sempre a “mesma cara”. Mas pra hoje selecionei alguns acessórios que resolveram sair do “lugar comum”.

Porta tempero sempre tem aquela coisa da bandejinha e uns potinhos de sempre, não é mesmo? que tal dar uma revolucionada na sua cozinha com este aqui:

Porta temperos Twist

Porta temperos Twist

 Este porta temperos chama-se Twist, é feito em alumínio com base em metal, como o nome sugere, ele rotaciona sobre a base de madeira de lei: a acácia; oferecendo 16 opções de temperos. Os potes, além de serem herméticos e garantirem a preservação dos temperos, já vem identificados e com os temperos (Hyme, curry em pó, orégano, flocos de pimenta vermelha, manjericão, cebola em pó, estragão, louro, salsa, alecrim, alho em pó, páprica, coentro, cominho, mostarda, pimenta em pó.), não é muito legal? Esta peça é trabalho do designer Neil Cohen, lançada em abril de 2010.

Potes para guardar alimentos também são praticamente a mesma coisa sempre, ou são de vidro, ou são de plástico. Sempre com a mesma cara sem graça e nada de design para oferecer, mas este pote pode ser a solução pra essa chatice:

pote para alimentos

Pote para Alimentos

Desenhado por Wei Young, o Reveal Canister (para 3 quilos) É uma forma atraente e prático para armazenar os ingredientes secos. Curvas de aço inoxidável formam uma moldura para o pote de vidro, adiciona brilho e beleza para balcões de cozinha e prateleiras. Com a sua forma atemporal, estes potes vão bem cozinhas elegantes e modernas, bem como nos modelos tradicionais. Este tamanho grande é ótimo para aqueles ingredientes frequentemente utilizados, como grãos, massas ou arroz. A tampa de madeira quebra um pouco da frieza do metal, tornando o conjunto agradável e bonito.

Outro acessório que acaba virando uma mera “bacia”, são as fruteiras, os designs em muitos casos não passam de grandes travessas, mas para quem consome muitas frutas, acaba tendo que ‘desmontar” a fruteira para escolher as frutas que ficam mais embaixo. Colocar aquele cacho de bananas acaba obstruindo o acesso a todo o resto, não é mesmo?

Este modelo de fruteira acaba com este problema:

Fruteira - Wei Young

Fruteira – Wei Young

Esta fruteira acrescenta um delicioso senso de diversão e alegria para a sala de jantar ou cozinha. Encha a tigela com produtos sazonais, e use a haste de alumínio para dependurar as bananas ou uvas. Os ricos tons da madeira acacia fazem as cores de frutas ressaltarem, e o formato para cima da haste além da forma da bacia em si, dão a esta peça única de um espírito irresistivelmente divertido. Esta peça também é criação do designer americano Wei Young.

Neste vídeo da Nambé é possível ver as formas que a fruteira pode ser utilizada:

SAIBA MAIS SOBRE A ACÁCIA

[box type=ok]Conhecida como uma madeira muito dura à madeira de Acácia é uma árvore encontrada nos desertos do Sinai, e também nos desertos ao redor do Mar Morto. Além de ser uma madeira muito dura ela também é bem pesada, sendo uma madeira que oferece muita resistência contra os cupins, especial para o fabricação de móveis e construções de casas. A madeira de Acácia é uma árvore muito vistosa, e mais bonita ainda quando encontrada em terrenos secos, podendo atingir uma altura de sete metros, e no passado ela era muito usada para confeccionar os caixões para múmias.[/box]

Print Friendly, PDF & Email
Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: