Design e Utilidades

Molho de Pimenta da Avó
25 de fevereiro de 2012
Azeite de Ervas
27 de fevereiro de 2012
Mostrar todos

Hoje iniciamos mais uma das muitas novidades do OBA para 2012.

Depois de muitas conversas, o Orlando e eu sentimos a necessidade de dividir com vocês produtos e utensílios que vemos no mercado, nacional e internacional, dentro da área de gastronomia.

Além do design inovador para produtos já consagrados, temos também o lançamento constante de novos acessórios que visam facilitar a vida de todos os amantes da boa gastronomia.

A intenção deste espaço não é comercializar os produtos, e sim mostrar para vocês o que há de novo e por aí.

EMBALAGEM

Só ter um bom conteúdo não é suficiente, não é mesmo? Uma boa embalagem reforça ainda mais as qualidades do produto.

Baseados nisso, diversas emrpesas do mercado de azeites de oliva tem investido no design para tornar seus produtos ainda mais atraentes, acreditem, a imagem abaixo são de azeites comercializados fora do Brasil, com excelente apelo visual, tenho certeza que estes produtos iriam se destacar facilmente na prateleira da sua cozinha:

A TGTL, por exemplo, tem a filosofia de levar sabores locais para os mais diversos cantos do mundo, investe grandemente em unir arte e design aos seus produtos.O conceito TGTL combina arte, gastronomia e design, englobando alimentos fabulosos dentro de uma apresentação bonita e original.

A Agrovim, produtora grega de azeite de oliva, resolveu mudar de vez o conceito da embalagem de seus novos azeites aromatizados. Pensando em uma prateleira de mercado, com certeza a embalagem que mais parece um tambor de óleo, só nos lembra que realmente há azeite de oliva dentro pela gota que escorre na parte superio da embalagem. A impressão quase foto realistica da gota, faz toda a diferença neste design. Os azeites desta série são aromatizados com trufas, laranja ou manjericão.

O conceito por trás do design da embalagem dos produtos da marca grega Eléia é interessante, como donos do nosso destino e autores de nossa história, a marca deixa ” a última página em branco” para que você escreva seu próprio final. Todas as embalangens da linha tem a faixa branca na base da embalagem, como lhe autorizando a dar um belo final ao azeite produzido por eles. Carregada de história e tradição, esta marca permite, para quem tem a chance de ir até a Grécia, visitar a fazenda e conhecer de perto a fabricação de seus azeites.

A 5oil, produtora grega de azeites de oliva, pretende buscar a diferenciação no mercado pela produção de azeite orgânico, sem adição de conservantes, pesticidas e outras formas de química comumente usadas no preparo de azeites. Para reforçar a imagem de produtos especiais, desenvolveram as embalagens com o 5 em evidência, cores diferenciadas para cada variedade do azeite.

Não sei vocês, mas eu seria capaz de comprar metade desses azeites só pela embalagem! Sabendo das qualidades dos azeites, ficaria praticamente irrestível não ter essas embalagens em casa, não é mesmo?

FATIADOR

Eu sou do tipo de pessoa que não como uma grande quantidade de frutas porque as minhas preferidas dão muito trabalho pra descascar e fatiar…
Procurando na net, encontrei este fatiador de manga, que separa o caroço do restante da fruta, simplificando bastante o consumo da fruta.

Resolvi procurar se encontrava aqui no Brasil para comprar, já que achei diversas críticas dizendo que o produto realmente funciona e é prático, porque eu odeio trambolhos enormes e  chatos de guardar. Fiquei pensando que este caberia tranquilamente em qualquer gaveta da cozinha.

Para minha surpresa, aqui no Brasil só encontrei deste modelo:

Que além de entrar na categoria “trambolho”, não me parece tão simples assim de operar… Isso sem falar no custo, que em média é de R$28,00 ao contrário do anterior que é vendido fora do país por U$7, cheguei a encontrar promoções por U$3 !

Vou continuar minha busca por design e utilidades… se eu encontrar este fatiador no Brasil, aviso para vocês.

Vou finalizando por aqui, até Domingo que vem!

 


Print Friendly, PDF & Email
Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: