Cristais Contemporâneos

Papos-de-anjo
26 de julho de 2013
Moqueca de Peixe – Alegria dividida
29 de julho de 2013
Mostrar todos

Resistir ao charme de uma peça de cristal é muito difícil. não é mesmo?

Então falar deste assunto novamente, sim, porque eu já falei disso quando fiz o post sobre Comemorações e Cristais, sobre a beleza das taças de crista, que me deixou muito inspirada.

Dias atrás eu estava pesquisando material para esta coluna, quando encontrei essas peças maravilhosas:

Kosta Boda - Tattoo

 

Da marca Kosta Boda, esta saladeira, do designer Ludvig Löfgren (após concluir a universidade, foi trabalhar como soprador de vidro, que lhe deu experiência e conhecimento para explorar todas características do material) chama-se Tattoo, com delicadas flores literalmente tatuadas no cristal, através de uma técnica desenvolvida pelo próprio artista. Custa cerca de 100 euros, mas como foram produzidas poucas unidades, atualmente quem ainda comercializa as peças, chega a cobrar mais de 1000 euros!

jackie

Ainda da Kosta Boda, temos este copo, da linha Jakie. Tem 10cm de altura e 9cm de diâmetro. Criado pela artista Åsa Jungnelius, natural de Estocolmo, que trabalha para a marca desde 2007. Com detalhe em ouro, mesmo com a seriedade que o ouro empresta para a peça, o desenho escorrido deixa a peça descontraída. Custa em média 55 euros.

Da marca tcheca Moser, da coleção Design de 2013, separei esta peça:

blues 3210

Este vaso é fruto do trabalho do designer tcheco Roubíček René,  nascido em 1922 (sim, é isso mesmo, ele tem 91 anos e produziu 50 destas lindíssimas peças!!!). A peça tem dois tons de cristal azul, nos tons alexandrite e aquamarine, medindo 50cm. A peça é toda cortada manualmente e sua soldagem também é toda artesanal. Todas as unidades são assinadas pelo artista e com certificados de autenticidade.

Para finalizar os belos cristais de hoje, que tal este decantador:

decanter peugeot

decanter peugeot

Assim chamado porque a silhueta garrafa tem o formato de um pato. Feito de cristal soprado com um pescoço de estanho fosco, base e corpo em cristal. Projetado para decantar vinhos tintos jovens, a forma inclinada aumenta a superfície de contato entre o vinho eo ar, desenvolvendo e intensificando seus aromas. O desenho também torna mais fácil para servir o vinho, e minimiza o risco de gotejamento.

Bom domingo para todos.

 

Print Friendly, PDF & Email
Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: