Criatividade em Pratos para Crianças

Um Brigadeiro para o Jamie – Regina Franco
18 de julho de 2014
Cogumelos Eryngui assados
21 de julho de 2014
Mostrar todos

Imagens postadas pela Food Art

Este post foi escrito enquanto eu ouvia o cd da Indila:

Essa semana postamos em nosso face duas sugestões de composições criativas de pratos para crianças, que encontramos na internet. Foi muito legal o retorno de vocês do quanto gostaram das idéias do nosso post.

Pensando nisso, selecionei acessórios que são úteis para quem tem crianças em casa (e é claro, para aquele lado criança que deve existir dentro de todos nós também).

Começo por este, que é muito útil para pacotes pela metade:

iTouchless

iTouchless

Quem tem criança em casa sabe que sempre fica meio pacote de bolacha, aquele pacote de salgadinho aberto e todas aquelas outras embalagens que a criançada abriu mas não comeu tudo. Aqui no Brasil o que mais vemos para vender são “prendedores decorados”, e mesmo que você use, assim como eu, os tradicionais prendedores de roupa, ninguém merece aquela visão do armário cheio de pacotes e seus mil prendedores de roupas! Fora do país já é bem comum a venda desses seladores de embalagem, como o iTouchless. Movido a pilha, ele sela novamente as embalagens como se tivessem sido fechadas na fábrica. Este modelo é vendido com duas unidades e custa cerca de 30 dólares. E os modelos unitários custam entre 12 e 16 dólares. Prático, vem com a parte lateral imantada para que você possa grudar na porta da geladeira e mantê-lo sempre a mão. E dia adeus aos prendedores…

Pra entender melhor como funciona, assista o vídeo:

 

Convencer a criançada a comer também tem sido uma tarefa árdua para muitos pais, e quem sabe esse acessório ajude a deixar mais fácil a parte de tornar os pratos mais atrativos para seus filhos:

Spirelli by Gefu

Spirelli by Gefu

Da GEFU, este cortador transforma qualquer legume em belas tiras onduladas. Excelente para transformar aquela cenoura em cabelos ao vento, nabos em nuvens e vento, abobrinhas em belas montanhas e árvores. Este é o mais discreto, no preto, mas também há opções no rosa, azul, verde e amarelo; pra incentivar a criançada a entrar na cozinha e botar a mão na massa. Como a lâmina fica protegida, é um acessório super seguro.

E a criatividade não pode parar por aí, aqueles cortadores para biscoitos e cupcakes tem mais uma utilidade também, já experimentou cortar os legumes cozidos com eles? Além de decorativos podem ser um estímulo a mais para as crianças. Lembrem que além de bem temperados os pratos precisam ser bonitos para serem atrativos! Dá trabalho, eu sei, e na correria do dia-a-dia esses cortadores agilizam muito o trabalho na cozinha,

Que tal esses daqui:

Wilton - Arca de Noé

Wilton – Arca de Noé

A Wilton tem toda  uma linha para decoração de pratos, recomendo que explorem essa marca com certeza. Além dos formatos clássicos de personagens da Disney, opções de princesas e ferramentas estão entre os formatos de cortadores mais vendidos da marca. Excelentes para dar formatos aos mais diversos tipos de pratos. Os cortadores são todos feitos em metal e extremamente resistentes. A marca também vende kits em potes com 15, 18 e 20 peças de temas como páscoa, natal e natureza.

Ah, você leu o post todo e ficou chateado pensado: “eu não tenho facebook pra saber de quais imagens eles estão falando”? Não fica triste não, vou mostrar ela aqui para vocês:

Imagens postadas pela Food Art

Imagens postadas pela Food Art

E antes de acabar, vejam as sugestões que já publicamos no Oba sobre crianças na cozinha.

Bom domingo a todos!

Print Friendly, PDF & Email
Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: