Cozinhas que Brilham aos Olhos

Salada Florida de Trevinho com Molho de Mel de Mandaçaia
25 de Fevereiro de 2015
Manteiga de Alho, Ervas e Alcaparras
27 de Fevereiro de 2015
Mostrar todos

Hoje temos uma contribuição da Luana Barboza, dividindo com a gente seu amor por cozinhas que brilham aos olhos. E pra você, qual seu modelo preferido?

Gastronomia é uma paixão que quando acontece, te acompanha em toda a vida. E, claro, quem gosta de cozinhar sabe que ter um espaço confortável, bonito e com tudo que a gente precisa faz toda a diferença do mundo, não é?

Em uma das minhas pesquisas pela internet, encontrei algumas ideias de decoração para cozinhas que deixaram meus olhos brilhando. E por isso tenho a honra de compartilhar com vocês nesse post. Estão preparados?

Algo que eu particularmente gosto são as cozinhas com decorações retrôs. Ambientes desse tipo me trazem a sensação de aconchego e de estar entre as pessoas que mais gosto, testando receitas deliciosas da vovó, da mãe, da tia. Parece casa de boneca, o uso de tons pastéis e madeira são predominantes no ambiente.

 [half] cozinha-retro-2

cozinha-retro-4

[/half] [halflast] cozinha-retro-1

cozinha-retro-3

[/halflast]Ficou inspirado com as cozinhas e pretende ter a sua logo? Uma especialista em imóveis dá a dica para ficar de olho nas novidades sobre financiamento de imóveis, pois podem ter novidades para quem quer adquirir apartamentos em lançamento ou quem pretende comprar um usado.

Cada vez mais, as pessoas estão optando por ambientes menores e decorações mais sóbrias aumentam a sensação de espaço. Apesar disso, quem gosta de cozinhar não vai deixar de equipar o ambiente em que ele vai passar boa parte do tempo. Atenção aos detalhes: bancadas de granito, ilhas ao centro, espaço para os principais eletros, etc.

[half] cozinha-pequena-1

[/half] [halflast] cozinha-pequena-2

 

[/halflast]Eu também gosto de cozinhas com um ar contemporâneo. O ambiente é organizado, nenhum item espalhado. Parece bem mais espaçoso e é ideal para pessoas que precisam usar a cozinha além do habitual. Não há exageros na decoração e as cores dos móveis seguem as tendências da moda e, caso fique sem graça com o tempo, o ambiente permite que mudanças sejam feitas sem precisar realizar grandes reformas.

cozinha-contemporanea-3

cozinha-contemporanea-4

 

 

 

 

 

Confira uma galeria com as imagens desse post e outras que selecionamos para inspirar você.

[puregallery]

Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *