Cheesecake de Natal

Queijo da Serra da Canastra
20 de dezembro de 2014
Bolachas de Natal – Regina Franco
23 de dezembro de 2014
Mostrar todos

Estamos entrando nos últimos dias de 2014, e já estamos totalmente em clima de semana de Natal. Então a gente já começa a se preparar, escolher as receitas preferidas e nada mais bacana que prepararmos um prato especial, com todo amor e carinho para dividirmos com nossa família e amigos.
Com isso, nada mais legal que compartilharmos com vocês uma receita especial da Philadelphia: um Cheesecake de Natal!
O Cheesecake, para quem não sabe, é normalmente feito com uma base de bolacha, um recheio à base de queijo, creme e ovos, e uma cobertura de fruta. É um prato tipicamente americano e um dos queridinhos dos novaiorquinos. É uma das sobremesas mais tradicionais dos Estados Unidos e que se popularizou nos anos 70. Mais recentemente, ainda nesta década, que o Cheesecake começou a se popularizar no Brasil, juntamente com os cookies e os brownies.
Com isso, a nossa sugestão de Cheesecake de Natal já tem um toque mais brasileiro, com um mix clássico no país: goiabada com queijo!
cheesecake natal
A receita está dobrada para render bem e poder servir mais pessoas, mas quem quiser pode dividir a quantidade pela metade e mesmo assim o resultado será delicioso. Para fazer este cheesecake, a base escolhida foi com biscoito maisena e nozes (que você pode trocar por algo mais brasileiro como castanha do Pará ou castanha de caju, por exemplo). Depois de assar a base, a massa é feita com Cheesecake Philadelphia, açúcar,ovos, farinha de trigo e essência de baunilha. Novamente leve para o forno, mas desta vez em banho maria. Para a cobertura, use geléia de goiaba, corte em cubos médios, alguns pedaços de goiabada e use folhas de hortelã para adicionar um frescor e um pouco de cor ao prato.

Assistam o vídeo e vejam como é simples de fazer:

Bom natal a todos vocês!

Print Friendly, PDF & Email
Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.