Quando o assunto é água

Talharim com Coração de Banana – Favela Orgânica
6 de setembro de 2013
Purê de Couve-Flor – Fernanda Baumel Meus
9 de setembro de 2013
Mostrar todos

Não preciso explicar para vocês o quanto é importante a água, os benefícios dela e o quanto utilizamos dela durante nosso tempo na cozinha. Os acessórios de hoje estão diretamente ligados com o uso da água na cozinha, cada um do seu jeito.

Este escorredor para louças, além de bonito e discreto, tem funções bem específicas e diferenciadas: tem suporte para secagem de taças (inclusive as grandes taças para vinho Bordeaux), rack em bambu para facas de diversos tamanhos (assim elas continuam com o corte perfeito, sem atrito no secador de talheres) além do prático sistema de drenagem, que através de uma saída única, drena toda a água do escorredor direto para a pia! Fabricado pela SimpleHuman custa cerca de 80 dólares. Com as partes metálicas todas em aço inox, com a bandeja a prova de digitais.

Que tal filtrar a água dentro da própria jarra?

Economia de espaço design slim (se encaixa na porta de geladeira) com capacidade para 6 copos, com um filtro de 4 fases, tem um conveniente flip no topo para recarga, sua tampa evita que derrame água além do necessário como se fosse um corta pingos. Têm o indicador de substituição do filtro, não necessitando de supervisão constante durante os dois meses de uso antes da próxima troca. O filtro de água avançado reduz drasticamente metais pesados ​​perigosos, como cádmio e cobre, juntamente com cloro.

sodastream

Aqui no Brasil ainda está chegando timidamente, mas fora do país já encontramos versões bem completas como esta aqui. Isto é uma máquina que fabrica água com gás! Você não precisa de eletricidade, nem pilhas, trabalha somente com a pressão do gás, contido nos cilindros. Aqui no Brasil ainda encontramos somente a máquina e os cilindros, mas fora, já há toda uma sorte de xaropes e outros mix para fabricar até similares de refrigerantes.

Bom domingo a todos.

 

Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

3 Comentários

  1. Angela disse:

    como posso achar o escorredor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.