Artesanato de Luxo na Cozinha

As cachaças do Don Max
21 de julho de 2012
Uma Polenta para Bento
23 de julho de 2012
Mostrar todos

Sempre aprecio trabalhos manuais e peças que são únicas, mesmo quando são resultados de processos industriais.

Na cozinha sempre temos algumas opções mais artesanais, desde os simples panos de pratos a acessórios de luxo, em cada nível é possível encontrar um trabalho artesanal riquíssimo.

Este conjunto de três deslumbrantes mini conchas da coleção  L’Objet é parte do portfólio da Mullbrae, um mix de ouro reluzente contrabalanceado pela simplicidade dos ramos.

A concha é fabricada em aço inoxidável e o ramo com a folha em ouro 24K são produzidos a mão, cada peça é moldada individualmente  pelos artesãos para capturar a beleza do galho de uma amoreira (mullberry em inglês – por este motivo o nome da coleção é Mullbrae).

Este kit serve tanto para embelezar sua mesa como uma excelente opção de presente. O produto é delicadamente acomodado em uma belíssima embalagem que força ainda mais todo o conceito do produto. Um luxo para poucos, mas com certeza fará sucesso em sua mesa em qualquer ocasião. Este kit é vendido fora do país por 75 libras.

Com a mesma inspiração botânica, encontrei este delicado centro de mesa:

Inspirado na delicadeza dos galhos e flores da crereija, os troncos foram revestidos artesanalmente em ouro 24k, as flores são talhadas a mão e o miolo é feito com uma esfera de quartzo rosa.

Esta peça consegue exibir a mesma sutileza de uma cerejeira em flor, emprestando toda essa delicadeza para encantar seus convidados.

Para encerrar este post, deixo vocês com uma seleção de imagens de outros produtos, onde o ouro transforma peças que poderiam ter um ar informal, ou até rustico em peças de design sofisticados.

[puregallery exclude=”17819, 17818, 17817, 17816, 17815, 17814″ order=”asc” orderby=”menu_order”]

Print Friendly, PDF & Email
Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: