Acontece em Julho

Congrio em crosta de ervas frescas
13 de julho de 2012
Oba Gastronomia e o TOP BLOG 2012
15 de julho de 2012
Mostrar todos

FERRAZ INAUGURA VARANDA COM JANTAR HARMONIZADO E SHOW DE ÁLVARO ASSMAR

Após 8 meses de sua abertura, o aconchegante Ferraz Restaurante inaugura a sua varanda, no próximo dia 19 de julho, quinta-feira, a partir das 21 horas, com jantar harmonizado e apresentação do show “Acoustic Trio”, do guitarrista Alvaro Assmar, pioneiro do blues na Bahia, que comemora 25 anos de carreira ao lado do filho Eric Assmar e do músico Luiz Rocha.

Tarte Tatin

A proposta da varanda é oferecer mais uma opção de espaço para que os clientes possam degustar o cardápio preparado pelo chef Ricardo Ferraz. O jantar do dia 19 será harmonizado com os vinhos da Tio Sam Importadora.

Para a ocasião, Ricardo Ferraz vai servir um menu degustação composto por pratos, como o delicioso Creme Brulée de parmesão com cebola roxa caramelada, Lasagna de massa crocante com filet de leitão grelhado e marinado, salada verde e vinagrete, acompanhado de um Cava Joan Sardà Brut Gourmet (Espanha).

Entre os pratos, ainda será servido o Risoto de frutos do mar, harmonizado com um Vale da Judia Moscatel, Cordeiro em crosta de ervas com e creme de mandioca, tomates recheados de abobrinhas salteadas com menta e farofa de pão tostado com anchovas. Para acompanhar, o Vale da Judia Colheita Selecionada (Portugal) 2003. Para sobremesa, o chef vai servir Tarte Tatin, acompanhado do licoroso português, Nucho de Pegões.

Serviço:
Ferraz Restaurante – Rua Ceará, 339, loja 9, Pituba, Salvador-Ba Tel: (71) 3355.0027
 

nova opção em Salvador

The Fifties inaugura, em Salvador, primeira filial do Norte/Nordeste

Hamburgueria inspirada no glamour americano dos anos 50 chega ao Shopping Bela Vista

 Os famosos hambúrgueres de picanha do The Fifties Traditional Burger já têm data para chegar a Salvador, prometendo agradar o paladar dos soteropolitanos. A rede paulista, que possui mais de 20 anos de funcionamento, inaugura no dia 13 de julho sua primeira filial do Norte/Nordeste, no Shopping Bela Vista, em Salvador. Os primeiros 200 clientes da lanchonete ganharão um brinde surpresa.

Com decoração inspirada no glamour norte-americano dos anos 50, o The Fifties tem como diferencial oferecer sanduíches rápidos em estrutura de restaurante, com direito a maitre e atendimento qualificado. Além da filial no Shopping Bela Vista, a rede possui outras 21 casas, espalhadas por São Paulo e Grande São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.

Cardápio

A rede se destaca pela criação dos famosos hambúrgueres de picanha, os Pic Burgers – carro-chefe da casa. No menu, há outras inovações, como Tradicional Fifties (filé mignon, queijo derretido, bacon e maionese, no pão ciabatta)  e o Cheese Arábia (cheeseburger com maionese no pão árabe). Variações de hambúrgueres, como os de calabresa, rosbife e peito de frango, também constam no cardápio.

Na seção de beirutes, a indicação é o Beirute Fifties (pão sírio com filé, presunto, mussarela, ovo, alface, tomate, orégano e maionese). Vale a pena conferir também as variações do tradicional cachorro-quente, como o Pet Dog (maxi-salsicha, maionese Fifties, molho de tomate pelato italiano em pão especial de hot-dog, acompanhado por Fritas Fifties); e os sanduíches italianos frios, como o Veneza (pão de forma, carpaccio, molho de mostarda especial, parmesão e alface). O menu também oferece opções de omeletes e mini saladas.

Para completar o toque anos 50, há os clássicos milk shakes da casa, nos sabores Ovomaltine, creme de avelã e frapê de coco, além do grande destaque da hamburgueria: o milk shake Fifties. A opção, de sabor chocolate, vem também com uma pitada de licor de cacau, creme de chantilly, chocolate granulado e cereja. Entre as sobremesas se destacam o Brownie, Petit Gateau, a tradicional Banana Split e a Taça Fifties (salada de frutas, duas bolas de sorvete cobertas com creme de chantily e maçãs).

Allegrini – Costelinha de Banana

Bananinha da Costela do Allegrini Restaurantes: simples sofisticação

Chef Marcelo Cabral assina a receita

O Chefe de Cozinha Marcelo Cabral, à frente da cozinha do Allegrini Alto da XV, antigo Amici, propõe uma releitura saborosa de um prato popular. A “Bananinha da Costela”, corte especial obtido pela separação dos ossos laterais da costela bovina, aparece grelhada no charbroiled e cozida no molho da carne, ressaltando extrema maciez e menor teor de gordura.

Muito apetitosa, a bananinha é pequena e servida em porções individuais, e, por isso, recebe essa denominação. A delícia acompanha todas as opções da “Cozinha de Massas à Vontade”: Ravióli de Maçã, carro chefe do Allegrini; Varenikes, Fettuccine, Mezzaluna de Catupiry al Funghi, e Ravióli Verde, além de quatro opções de massas que, a cada semana, são selecionadas para incrementar o prato principal.

 O preparo do prato inclui uma marinada feita com cebola, alho poró, salsão e chimichurri. No tempero, destaque para o vinho tinto. “Este prato surgiu a partir da ideia de transformar uma carne popularmente conhecida, em um prato sofisticado com sabor ressaltado. Hoje, ela é uma das receitas mais pedidas pelos nossos clientes, sempre acompanhada de um belo fettutine, regado no próprio molho da bananinha”, conta o autor da receita, Chef Cabral. Para harmonizar, recomendam-se os vinhos mais encorpados.

Serviço:
Allegrini Alto da XV
Endereço: Rua XV de Novembro, 3003 – Curitiba – PR – Reservas pelo telefone: (41) 3363-1060.
 Allegrini Shopping Curitiba
Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 2300, Centro – Curitiba – PR – Reservas pelo telefone: (41) 3223-3223.
 
[puregallery exclude=”16920, 16919″ order=”asc” orderby=”menu_order”]

Print Friendly, PDF & Email
Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: