Você pretende viver um verão incrível ainda em 2021, certo? Bacana! Mas, como você sabe, a estação mais quente do ano oferece inúmeros prazeres, mas também alguns perigos. Mesmo assim é possível aproveitar o que tem de melhor sob o sol utilizando acessórios práticos, além de itens de proteção imprescindíveis.

Selecionamos alguns itens indispensáveis para quem quer curtir o melhor verão de sua vida. Seja para um dia no lago com a família, férias na praia com os amigos ou tardes de piscina em casa, você encontrará aqui algumas dicas preciosas para viver as inúmeras alegrias que só o verão pode proporcionar. 

  1. Óculos: O verão pede que usemos modelos diferentes de óculos, moderninhos, ou um tipo retrô. Já está permitido enfeitar o rosto com formatos geométricos, ou um lindo ‘cat eye’, ou aquele em belo formato de coração. A dica é mergulhar de cabeça nas milhares de opções coloridas disponíveis no mercado. Se você mora da região de Diadema, pode procurar por uma ótica em Diadema-SP, que certamente não faltarão ideias para seu verão.
  2. Bolsa de palha: uma peça que é uma das queridinhas das moças mais antenadas. A palha proporciona um toque de frescor às bolsas e é daquelas peças mais usadas para compor os looks de calor. Mas não precisa ser só na praia, viu! Vale para aquele passeio de fim de tarde também.
  3. Lenços: no verão passado os lenços saíram do pescoço e passaram a compor o look dos cabelos. E nessa temporada seguem sendo um acessório perfeito para valorizar o rabo de cavalo, te ajudando a não sofrer com o calor. Os lenços também são ótimos quando a gente resolve sentar pra curtir aquele pôr-do-sol incrível mas não quer sujar a roupa com areia. 
  4. Viseiras: seja para um passeio pela praia, ou para brincar de frescobol, esta peça proporciona estilo e conforto. Além de ficar na moda, você fica elegante e protegida. O mercado oferece uma gama bem interessante de modelos e cores, pra combinarem com seu look. 
  5. Garrafas de água: a dica é usar garrafas reutilizáveis, por se tratarem de uma solução conveniente e ecológica. No Brasil, cerca de 5 milhões de barris de petróleo são usados para criar bilhões de garrafas de água descartáveis todos os anos. Se você trocar para uma garrafa de água reutilizável vai colaborar para a diminuição do óleo usado, reduzindo a poluição em até três vezes! Aqui, recomendo até considerar um modelo com alça, dependendo do tamanho da caminhada, fica cansativo de carregar na mão e a alça torna-se muito útil..
  6. Filtro solar: Você sabe que o protetor solar protege a pele contra o sol, mas sabia que não deve ser usado apenas em dias de calor? Pois é. Ele precisa ser usado todos os dias, porque mesmo que haja nuvens ou chuva, é certo que o sol está sempre lá. Embora ele não apareça, seus raios ultrapassam as barreiras das nuvens e podem atingir sua pele. E tem vários tipos: spray, aerossol, mousse, pó, gel, loção e creme. É só encontrar o ideal para a sua pele e se proteger.

E pra você, o que mais teria nessa lista de acessórios de verão?

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta