Acessórios Orientais

Pirão de Peixe
25 de abril de 2014
Pão de Casa com crianças
28 de abril de 2014
Mostrar todos

Normalmente quando nos referimos a uma refeição oriental, já visualizamos aquela porcelana chinesa super trabalhada, muita pompa e requinte. Mas um momento de refeição não precisa ser sempre sério e formal.

Confiram estas sugestões:

joie service

Este é um jogo para duas pessoas da Joie, não é um mimo? Além de servir como suporte para o hashi ainda armazena o shoyu.  Ele é feito de plástico, mas é daqueles acessórios que ficam com o toque similiar ao da cerâmica. O potinho é separado por prato, podendo ficar sobre ou fora do prato ( e daí cabe muito mais sushi!). Custa em média 16 dólares.

E que tal levar sushi por lanche no trabalho? Este acessório pode ser muito útil:

wasaku fechado

Não entendeu? Quando olhei a primeira vez fiquei me perguntando também como isso funcionaria. Ele é criação da Ruixiao Zhang, que atualmente mora em São Francisco, nos Estados Unidos. Com inspiração no bambu e fazendo uma fusão da imagem do bambu com o conceito de uma lancheira, o Wasaku foi criado:

wasaku

Carregado na vertical, suporta o pote para o shoyu, o espaço para armazenar o sushi além de um mini pratinho para colocar o wasabi e outro tempero  de sua preferência. o acessório se abre, aproveitando o formato  para servir também e prato para a refeição. Simples, prático e muito funcional, não é mesmo?

Salvei pro final meu momento de confissão (que normalmente faço no começo…). a primeira vez que comi sushi na vida, eu não estava nem preparada emocionalmente pra isso, era para termos ido, em outro restaurante, mas acabamos num restaurante oriental. E eu lá, sem nunca ter comido um sushi na vida… nem com a mão nem nada… Pedi talher e a mesa toda quase me bateu. Aprendi na “porrada” a usar o hashi. Que mané “elastiquinho” nada. Foi na raça. Destruí 2 pois demorei demais pra conseguir pinçar eles de dentro do shoyu, mas sobrevivi e hoje já estou no nível de conseguir comer arroz com eles. Mas incentivo todo mundo a tentar, faz em casa, ria bastante e em pouco tempo vocês vão adorar!

E então, pesquisando para este post, encontrei isso aqui, simplesmente super:

chork

Não é incrível? Ele se chama Chork, um trocadilho de Chopsticks e Fork, ou seja fusão dos palitinhos (hashi) com um garfo. O acessório é feito em plástico, descartável e tem 3 funções!  ele pode ser usado como na foto, unido e assim você, que ainda não tem prática, vai usar o Hashi como se ele estivesse com o elástico. Se você quiser, ou precisar, também pode usar ele unido pra comer o arroz e alguns acompanhamentos mais difíceis de serem “laçados”. Ele também pode ser facilmente separado e usado como o Hashi convencional. Eles são vendidos em pacotes com 50 unidades, garantindo que você possa usar vários até atingir a perfeição do uso.

Vou colocar um vídeozinho aqui para vocês verem o acessório “trabalhando”:

Boa Semana para todos

 

 

Print Friendly, PDF & Email
Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: