Mais de 80 anos de tradiçao.

O Bar Mignon é um dos pontos tradicionais de Curitiba.

Fundado em 1925 pela família Amatuzzi, o Mignon continua com a mesma atmosfera de outrora. Durante muito tempo, o bar não fechava nunca. Era um de meus locais favoritos depois de uma noitada tocando pela cidade.

Em 1946 ele passou para seu endereço definitivo, no calçadão da Rua XV, quase em frente à Boca Maldita. Mesas espalhadas pela calçada, cobertas por acrílico roxo, são um chamariz para um chopp e petiscos, enquanto observamos o movimento da Rua das Flores.

Um dos pratos mais pedidos no lugar, é o Pernil com Verde (receita de família). Servido em pão d’água, generosamente recheado com fatias finas de pernil e coberto com cebolinha verde. Também tem a opção Marchand (minha favorita), que além de tudo isto, é acompanhado de salsicha. Eu ainda peço uma porção adicional de queijo. Não se esqueça de colocar muita mostarda escura, é inesquecível.

Outros pratos são servidos na casa, tais como:  porções de fritas, maionese de batata, salada, acompanhadas de salsichas, lingüiça calabresa, pernil, filé de frango ou bife.

O lugar é pequeno. Em horas de rush, seu balcão fica abarrotado de pessoas comendo em pé mesmo, já que encontrar uma mesa vazia é tarefa quase impossível.

O Bar Mignon vale uma visita. Eu sou freguês. Uma delícia de comida. E pode apostar, os sanduíches valem por um almoço.

Bar Mignon

Rua XV de Novembro, 42 – centro – Curitiba

Tel.: (41) 3222-3216

Funcionamento: diariamente, das 10:00 às 24:00 hs.


Exibir mapa ampliado

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem um comentário

  1. Andrea

    Adoro sanduíches e amo pernil!! Eles enviam para o Rio?? Snif snif…
    abçs

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.