Vinhos – por Cassiana Gonçalves

O Oba dá as boas vindas a Cassiana Gonçalves, que agora será a responsável pelas colunas sobre vinho, com matérias semanais, nos falando de tudo sobre brancos e tintos.  

Guia Descorchados

Foi lançado durante evento em São Paulo o guia Descorchados 2010, guia de vinhos da Argentina, Brasil e Chile. O guia foi escrito por Patrício Tapia juntamente com os degustadores Jorge Lucki, Fabrício Portelli e Hector Riquelme que provaram mais de duas mil amostras de vinhos sul-americanos. Entre os 50 melhores, estão na lista quatro vinhos nacionais:

Vila Francioni Sauvignon Blanc
Casa Valduga Storia Merlot 2005
Salton Talento 2005
Miolo RAR 2005


Vinhos Brasileiros na África do Sul

Com o objetivo de divulgar o país sede da Copa de 2014, o projeto Wines From Brazil, em parceria com a Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), organizaram o “Brazil Sensational Experience”.

No dia 20 de junho, seis vinícolas brasileiras – Aurora, Casa Valduga, Panceri, Piagentini, Pizzato e Salton – serão representadas na Casa Brasil, espaço do governo federal em Joanesburgo para uma degustação gastronômica.

De acordo com ela, cerca de 200 convidados estarão presentes, dentre eles sommeliers, chefs de cozinha, compradores e jornalistas da África do Sul.


Vinícola Miolo lança nova linha Almadén

Após a aquisição da Vinícola Almadén ano passado e investimentos de quase R$ 2 milhões em tecnologia para melhor o processo de vinificação, a Miolo Wine Group lança a nova linha de vinhos com a marca Almadén.

No novo portifólio contém de dez vinhos entre brancos, tintos, rosés e frisantes. Um dos destaques é a linha Almadén Sunny Days nas versões White (branco), Blush (rosé) e Red (tinto) elaborados a partir da fermentação natural dos vinhos através do método charmat.


Melhor Carta de Vinhos Portugueses

No concurso Carta de Vinhos 2010, realizado pela revista Prazeres da Mesa, o restaurante Durski de Curitiba ganhou como melhor carta especializada em vinhos portugueses.


Cassiana Gonçalves é jornalista. Atualmente trabalha na área comercial da MHG Bebidas Finas, indicando os melhores vinhos e espumantes para festas de casamentos, formaturas e eventos corporativos.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.