Vinhos!

Quase um mes sem postar nada, com problemas no Blog. Mas vamos retornando. Para a volta, gostaria de dar as Boas vindas ao Luis Felipe de Moraes, nosso novo colaborador. Sommelier de primeira, vai nos brindar com seus comentários semanalmente!

 

Olá

 

Como sou novo por aqui gostaria de fazer uma breve apresentação. Meu nome é Luis Felipe de Moraes, sou sommelier profissional e trabalho no Restaurante Famiglia Fadanelli.

 

            Apresentação realizada vamos ao que interessa: Vinhos!

 

            A partir de hoje semanalmente escreverei um artigo sobre vinhos, seja a degustação de um rótulo em específico, dicas de harmonização, a apresentação de um acessório importante ou até mesmo comentários sobre as notícias do mundo dos brancos e tintos.

download-53

E para começar vamos falar de vinho Brasileiro. Gostaria de falar do Quinta do Seival Castas Portuguesas, da Miolo, elaborado no município de Candiota no RS, na região conhecida por Campanha Gaúcha. Região de planícies e campos naturais de onde estão despontando vinhos com muita complexidade e grande graduação alcoólica podendo ser a promessa de vinhos de guarda no Brasil em um futuro próximo. O Quinta do Seival Castas Portuguesas é um vinho rubi com toques violáceos profundos, aromas que remetem a especiarias, geléias de frutas, tabaco e um toque de baunilha com boa evolução que trazem com algum tempo tostados na taça. Na boca percebe-se que o vinho já está bem integrado e equilibrado, maduro, bom corpo e completo. Verdadeira surpresa entre os nacionais e na minha opinião um dos melhores custos benefícios atuais no Brasil.

 

            Outra vinícola que desperta para o mercado nacional com grande força e também da região da Campanha Gaúcha é a Lídio Carraro. Com vinhos variando desde a linha Reserva da Serra, de vinhos mais leves e simples para o dia a dia até o seu Singular Nebbiolo e seu super potente Tannat (16º de álcool!), esse com bom potencial de guarda, merecendo também menção o vinho Quorum um assemblage que possui muita sutileza e uma pureza incontestável.

 

            Por essa semana é só. Espero vocês na semana que vem.

 

Pergunte ao Sommelier: sommelier.felipe@yahoo.com.br

 

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 0 comentários

  1. Luis Gustavo de Moraes

    Agora sim hein Brother!

    Parabéns pela coluna semanal.

    Parabéns pelos comentários, e pode ter certeza que estarei acampanhando-os sempre. Vai ser muito útil!!

    Abraços.

    Gustavo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.