Já pensou em montar um cantinho especial para café na sua casa?
Quem já leu meus textos por aqui sabe que eu sou doida por café. Aqui em casa ele é consumido diariamente e em bastante quantidade!


Com a pandemia, mais tempo em casa, então aquele cantinho que estava ali sem muita função na cozinha tem tempo, passou a ser o novo foco de decor da vez, e estou aqui reunindo minhas inspirações para montar um cantinho de café bem fofo!

CAFETEIRA

Aqui eu não vou discutir o que é melhor, é uma questão de praticidade, tempo e outros fatores pra dizer se você vai ter uma cafeteira tradicional, se vai deixar espaço para uma cafeteira italiana ou uma cafeteira de expresso com cápsulas.
Mas lembre-se de escolher bem pois você irá precisar de um apoio para essa cafeteira que acomode bem ela, deixe ela perto de uma tomada (se for necessário) e que seja fácil de limpar, pois acidentes podem acontecer.
Por aqui tenho 2 modelos: uma cafeteira elétrica para usar durante o dia a dia e outra de cápsula para momentos mais especiais.

BALCÃO

Cafeteira resolvida, vou precisar de um balcão ou até uma mesa tipo aparador para montar meu cantinho. Durante minhas pesquisas conheci o site Biano e me espantei com a quantidade de opções que o site consegue reunir, para todos os espaços da casa, reunindo também os mais diversos tipos de produtos que sua casa possa precisar.
Se eu tivesse mais espaço na cozinha, com certeza ia escolher esse aqui:

Balcão Albani

Ele tem bastante espaço para as duas cafeteiras, daria para colocar uma bandeja com xícaras, açucareiro e adoçantes e ainda sobraria espaço!
Esse estilo retrô dele é lindo e ainda teria as duas gavetas e as quatro portas para guardar louça e acessórios de cozinha (tenho demais, mas quem resiste?).
Mas tenho pouco mais de um metro de parede e continuei com a minha busca. Dentro das sugestões que o site fez de produtos que pudessem me interessar, achei interessante que as sugestões eram bem coerentes com esse primeiro modelo que tinham chamado minha atenção.
Como aqui em casa a cozinha é toda com linhas retas, num estilo mais moderno, acredito que escolher esse aqui seria uma boa aposta para o espaço:

Buffet Acqua

Ele tem menos de um metro de largura, tem uma altura bacana, e mistura o clássico com o moderno do jeito que eu queria.
E é claramente muito parecido em estilo do que o primeiro balcão que eu havia selecionado.
Se eu quisesse filtrar a busca ainda mais, o site permite, no caso desse balcão, por exemplo, filtrar por cor, tom da madeira, estilo do móvel, tipo de base, tipo de acabamento, além das pesquisas tradicionais por categoria e faixa de preço.
Cada produto que você seleciona, o site oferece resultados de produtos iguais ( quando ele não é de uma marca exclusiva, e está disponível também em outras lojas) e similares num carrossel bem interessante

DECOR

Se você fizer seu cantinho do café fora da cozinha, na sala ou na varanda, por exemplo, você pode escolher um papel de parede bem estiloso pra colocar no fundo:

Papel de parede Capuccino

Sim, você pode pesquisar também as opções de papel de parede no site da Biano, tem um mais legal que o outro, pra usar do lavabo até a suíte!
E sim, pra pesquisar você pode escolher: por ambiente, por estilo, por cor, por tema, por materiais, cores e efeitos. Muito mais rápido e prático de pesquisar!
Chamou minha atenção que mesmo selecionando vários critérios de pesquisa, o site consegue trazer muitos resultados em cada categoria.
Como estou querendo fazer meu cantinho na cozinha e a parede é de azulejo, acho que um quadrinho vai muito bem e me encantei com este aqui:

Placas Decorativas Café Paper para Cozinha

Tem todos os estilos no site, aqueles com um look mais vintage que lembram propagandas antigas, alguns que parecem lousa com recadinhos e eu achei esses que chamaram minha atenção por serem minimalistas mas parecem ter sido feitos com recorte de papel em camadas. Um resultado tridimensional muito atraente, não é mesmo?
Depois que eu terminar de montar meu cantinho do café, volto aqui pra mostrar pra vocês.

PESQUISA POR FOTO

Por falar em mostrar, um último comentário sobre o site da Biano que eu adorei: pesquisa por fotos! Se vocês, assim como eu, separam as fotos que vão gostando no Instagram ou no Pinterest, dá pra fazer o upload da imagem no site deles e eles procuram pela foto o que eles tem de parecido no catálogo.
Fiz dois testes aqui e nos dois casos deu super certo, o sistema identificou certinho qual era a peça, achou similares e ainda indicou outras peças que eu pudesse me interessar com base na que eu tinha enviado!
Achei essa função super prática e inteligente!
Por último, e não menos importante: contem pra gente como é o cantinho do café de vocês, o que não pode faltar e o que ainda está faltando pra ele ficar perfeito!

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.