No último domingo fomos conhecer um lugar muito simpático aqui em Curitiba, no Alto da Glória fica o Trapista, casa com boas cervejas e sandubas de respeito.

A casa é muito bacana, decoração legal, espaços agradáveis e bem distribuídos. O atendimento é um show a parte, muito atenciosos e você logo se sente em casa.

Aqui em Curitiba só chove ultimamente, mas eles tem uma área externa super charmosa também, com horta que atende boa parte das necessidades do bar. Sim, a chuva não me deixou mostrar esses espaços para vocês, mas logo volto e atualizo aqui.

O espaço da casa acomoda um bom número de pessoas e tem mesas para todo o tamanho de grupos, o que achamos excelente:

A casa tem excelentes opções de Chopp e também cervejas artesanais. Começamos o Domingo experimentando a APA Cominese:

Que demonstrou ter sido uma boa escolha, com um final de maracujá super equilibrado. Também tomamos uma IPA da Way, que é sempre uma boa pedida.

Mas este é um site de gastronomia, certo? então vamos ao que interessa, rsrsrs

De entrada pedimos uma carne de onça:

Já falamos aqui sobre carne de onça e sempre que falo sobre o assunto, ainda mais em tempos tão polêmicos, friso novamente: não é de onça… é só o nome… Estava bem temperada, numa porção super generosa acompanhada de pão de forma fresquinho. O preço está super generoso para o tamanho da porção, em alguns bares você recebe 1/3 desse prato, que é típico aqui de Curitiba.

Serviu duas pessoas sem dificuldade nenhuma e muito bem por sinal.

Também experimentamos o sanduba de pernil. Super recheado! Ponto extra pra cebola roxa que é minha preferida. Pedi pra cortar o sanduba ao meio porque é um sandubão mesmo e não queria que nada do recheio saísse impune da minha fome…

Mas a surpresa mesmo foi a porção de batatinhas que acompanha o sanduba. Como devoramos o sanduba rapidamente, acabamos deixando a batata para o segundo round, e mesmo depois do sanduba devorado, ela ainda estava super quentinha e bem temperada! Indo na contramão do tradicional “sanduba e fritas”, essas batatinhas arrasaram e arremataram o prato muito bem! Eu comeria uma porção só dessas batatinhas de tão gostosas!

Com um atendimento excelente mesmo com a casa cheia, um cardápio caprichado, boa bera, definitivamente o Trapista é um lugar que quero voltar.

Serviço:

Trapista

EndereçoR. Dr. Goulin, 257 – Alto da Glória, Curitiba – PR, 80030-290

 

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Este post tem um comentário

  1. Realmente foi uma saborosa surpresa, syn!
    Ambiente fluído, atendimento atencioso, existe o dentro e o fora, que oferece churras feito com capricho e mesas para sentar, além das paredes com hortas verticais, que temperam o local e as deliciosas comidas que saciam o paladar.
    Voltaremos \o/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.