Estar na cidade de Porto Belo, um dos mais lindos pontos no litoral de Santa Catarina, é uma sensação quase inexplicável. A cidadezinha, situada na Costa Esmeralda, região que vai de Itapema até Bombinhas, tem um litoral que não deve nada em beleza a nenhum outro ponto paradisíaco do planeta. Estar por lá e trazer alguma coisa que nos deixe a lembrança deste lugar encantador é obrigatório.

Casinhas do Nei Souza

Quem viaja e procura peças de artesanato que tragam a marca do lugar visitado sabe o quanto é difícil. Encontrar peças que representem exatamente a história, os costumes, o cotidiano do povo local, não é das tarefas mais fáceis. Porto Belo, além de tudo o que oferece em beleza e hospitalidade, conta com o Cais Entre Nós – Artesanato 100% catarinense, para você se encantar e adquirir alguma peça original daquela região e de outras do estado.

O Cais entre Nós – Artesanato 100% Catarinense, dos proprietários Ruth Artal e Nei Souza, é referência quando se trata de artesanato.
Fruto da parceria de artesãos de várias regiões do estado, que passaram pela capacitação do projeto Sebrae de Artesanato,
parceria que foi idealizada pela consultora Rosana Furmann, com o apoio da Simone Peluso, responsável pelo projeto em Santa Catarina .
O objetivo era valorizar o trabalho do artesão, fundamentalmente resgatar a cultura das comunidades e através do artesanato revelar seus costumes e tradições .

Os lindos quadros da Ruth Artal

Assim é o Cais entre Nós, cheio de produtos com forte carga de Identidade Cultural, com a cara de Santa Catarina.
Não há nenhuma peça que não tenha passado pelas mãos e pela criação destes talentosos artesãos.
De longe se percebe o diferencial pelo seu colorido, por peças belíssimas, cheias de encanto e que contam histórias. (Ruth Artal)

Eu, sempre que vou a Porto Belo, passo pelo Cais Entre Nós e trago alguma coisa para o espaço OBA Gastronomia. Não tem como não se encantar com tudo o que vemos nesta pequena loja em um dos locais mais adoráveis da cidade, a Praça do Pier Municipal.

CAIS ENTRE NÓS – ARTESANATO 100% CATARINENSE

Rua Manoel Felipe da Silva, 18

Pier Municipal

Porto Belo – SC

[slideshow_deploy id=’28095′]

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.