Gerente do restaurante indiano explica sobre o glúten nos pratos do Swadisht

Só quem é intolerante a glúten (celíaco) sabe a preocupação que existe em relação a alimentação. Nesta situação, a única maneira para evitar problemas com a saúde é procurar lugares de qualidade e referência, que deixem as informações bem claras a respeito dos produtos utilizados nos pratos.
No caso do restaurante indiano Swadisht, a maioria dos pratos do cardápio não apresentam glúten na receita. Segundo o gerente, Gopal Pandaram, algumas entradas são empanadas em farinha de grão de bico e os molhos também não levam farinha de trigo, (é comum em outros restaurantes utilizar a farinha como espessante). “Com exceção do pão (Naan) e algumas entradas específicas, em geral, os pratos tradicionais indianos não possuem glúten”, comenta.
No entanto, o gerente ressalta que apesar da maioria dos pratos não apresentarem a proteína, o restaurante não é especializado neste tipo de comida. “Não podemos afirmar ou garantir que os pratos estejam livres de contaminação cruzada (contaminação de trigo de um prato para o outro). Apenas restaurantes especializados são considerados 100% livres de glúten”, explica o gerente.
A administradora Sylvia Klüppel é celíaca, descobriu que tinha a doença há 2 anos e desde então se preocupa em encontrar estabelecimentos onde possa comer. “Sempre pesquiso bem sobre o restaurante e antes de pedir o prato pergunto novamente. É importante que estabelecimentos saibam exatamente quais pratos podem ser servidos para quem tem intolerância a glúten e que também deixem isso bem claro”, finaliza.

Malai Chicken - Suculentos pedaços de frango temperados com ervas finas, requeijão, iogurte e champignons, combinados com temperos indianos em molho de creme de leite.
Malai Chicken – Suculentos pedaços de frango temperados com ervas finas, requeijão, iogurte e champignons, combinados com temperos indianos em molho de creme de leite.

 

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.