A estação mais quente do ano pede bebidas leves e frescas e por isso a equipe de Sommeliers da a Wine.com.brpreparou algumas receitas de drinks feitos com vinho como: Caipirinha de Vinho Branco, Água de Valência – criado pelo pintor galego Constante Gil – e Tinto de Verano.

A Caipirinha de Vinho Branco é uma releitura de uma das bebidas mais populares do Brasil, muito simples de fazer, a receita pede: 2 limões Taiti, 1 xícara (chá) vinho branco seco gelado, 2 colheres (sopa) de açúcar, folhas de hortelã e gelo a gosto. O preparo requer apenas dois passos: primeiro coloque os limões cortados e o açúcar em uma coqueteleira e esmague muito bem com o socador. Depois adicione as folhas de hortelã, o vinho branco, o gelo e agite bastante. Para essa receita a equipe de Sommeliers da empresa indica o Solar das Bouças Loureiro Vinho Verde 2013, que segundo os especialistas tem aroma de maçã verde, limão, louro, pinheiro e é levemente frisante.

caipirinha_de_vinho_branco

A Água de Valência é um típico drink espanhol que foi criado pelo pintor galego Constante Gil, no bar “Café Madrid”, na cidade de Valência. Segundo os Sommeliers daWine.com.br, o drink é muito refrescante e tem sabor expressivo de laranja. Para o preparo são necessários 200 ml de suco de laranja, 100 ml espumante Cava, 30 ml de vodka, 2 laranjas, 1 limão e gelo a gosto. No preparo reserve a casca da laranja, misture em uma jarra todos os ingredientes e decore com a casca que foi guardada.
Segundo os especialistas, o espumante indicado para essa receita é o Toro Loco Cava Brut. Esse Cava, de origem espanhola, apresenta aromas de frutas frescas como maçã e pera, toques de damasco e pão integral.

Agua_de_valencia

O Tinto de Verano é muito semelhante a famosa sangria e para prepará-lo são necessárias 2 partes de vinho tinto seco, 1 parte de refrigerante de limão ou água tônica, 1 limão siciliano cortado em rodela e gelo a gosto. Basta misturar todos os ingredientes e servir em taças com rodelas de limão siciliano e gelo. O rótulo indicado para o prepara do Tinto de Verano é o Mommessin Beaujolais Nouveau Rouge 2015, um tinto francês da região de Beaujolais.

Tinto_de_verano

A Wine.com.br juntou todas as dicas para fazer drinks refrescantes para o verão no hotsite: https://www.wine.com.br/wineinfo/hotsite/especial/sunset-wine/
E para mais informações sobre a Wine.com.br visite os endereços www.wine.com.br, www.wine.com.br/clubew,www.twitter.com/wine_vinhos, www.facebook.com/winevinhos e instagram.com/winevinhos.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem um comentário

  1. vinhosbr

    ola, belo blog, confira nossos vinhos, cervejas, whiskys e vodkas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.