Normalmente quando nos referimos a uma refeição oriental, já visualizamos aquela porcelana chinesa super trabalhada, muita pompa e requinte. Mas um momento de refeição não precisa ser sempre sério e formal.

Confiram estas sugestões:

joie service

Este é um jogo para duas pessoas da Joie, não é um mimo? Além de servir como suporte para o hashi ainda armazena o shoyu.  Ele é feito de plástico, mas é daqueles acessórios que ficam com o toque similiar ao da cerâmica. O potinho é separado por prato, podendo ficar sobre ou fora do prato ( e daí cabe muito mais sushi!). Custa em média 16 dólares.

E que tal levar sushi por lanche no trabalho? Este acessório pode ser muito útil:

wasaku fechado

Não entendeu? Quando olhei a primeira vez fiquei me perguntando também como isso funcionaria. Ele é criação da Ruixiao Zhang, que atualmente mora em São Francisco, nos Estados Unidos. Com inspiração no bambu e fazendo uma fusão da imagem do bambu com o conceito de uma lancheira, o Wasaku foi criado:

wasaku

Carregado na vertical, suporta o pote para o shoyu, o espaço para armazenar o sushi além de um mini pratinho para colocar o wasabi e outro tempero  de sua preferência. o acessório se abre, aproveitando o formato  para servir também e prato para a refeição. Simples, prático e muito funcional, não é mesmo?

Salvei pro final meu momento de confissão (que normalmente faço no começo…). a primeira vez que comi sushi na vida, eu não estava nem preparada emocionalmente pra isso, era para termos ido, em outro restaurante, mas acabamos num restaurante oriental. E eu lá, sem nunca ter comido um sushi na vida… nem com a mão nem nada… Pedi talher e a mesa toda quase me bateu. Aprendi na “porrada” a usar o hashi. Que mané “elastiquinho” nada. Foi na raça. Destruí 2 pois demorei demais pra conseguir pinçar eles de dentro do shoyu, mas sobrevivi e hoje já estou no nível de conseguir comer arroz com eles. Mas incentivo todo mundo a tentar, faz em casa, ria bastante e em pouco tempo vocês vão adorar!

E então, pesquisando para este post, encontrei isso aqui, simplesmente super:

chork

Não é incrível? Ele se chama Chork, um trocadilho de Chopsticks e Fork, ou seja fusão dos palitinhos (hashi) com um garfo. O acessório é feito em plástico, descartável e tem 3 funções!  ele pode ser usado como na foto, unido e assim você, que ainda não tem prática, vai usar o Hashi como se ele estivesse com o elástico. Se você quiser, ou precisar, também pode usar ele unido pra comer o arroz e alguns acompanhamentos mais difíceis de serem “laçados”. Ele também pode ser facilmente separado e usado como o Hashi convencional. Eles são vendidos em pacotes com 50 unidades, garantindo que você possa usar vários até atingir a perfeição do uso.

Vou colocar um vídeozinho aqui para vocês verem o acessório “trabalhando”:

Boa Semana para todos

 

 

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Este post tem 3 comentários

  1. Marcos Antonio Pinto Figueira

    Boa tarde! Como faço para adquirir o Chork? Fico no aguardo. Obrigado.

  2. Carla

    Oi, Carolina! Tudo bem?
    Por favor, como faço para comprar esse conjunto para sushi com os bonequinhos?
    Eu tenho 2, gostaria de saber onde posso comprar mais.
    Pode me ajudar?
    Obrigada!
    Carla

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.