Não adianta fazer aquele jantar, e não ter uma louça bacana para servir, não é mesmo?

Selecionei para hoje alguns pratos que tem uma decoração bem moderna, mas são muito bonitos e diferentes:

prato  estampa coelho com cartola
prato estampa coelho com cartola

Este prato faz parte da coleção Rory Dobner, é prato de porcelana com uma ilustração serigrafada a mão de um coelho usando uma coleira de babados e um chapéu alto cercado por relógio de bolso, borboleta e rosa motivos, no melhor estilo Alice no País das Maravilhas e uma borda de ouro 22 quilates. Fabricado na Inglaterra.

prato estampa  com caveira
prato estampa com caveira

Este prato de porcelana, medindo 16cm de diâmetro, também foi serigrafado a mão com o desenho de um crânio mascarado e borboleta embrulhado em junco e correntes, também tem borda de ouro 22 quilates. Fabricado na Inglaterra.

coroa e pena de pavão
coroa e pena de pavão

De outra coleção, este prato de porcelana branca tem uma ilustração preto e branco de uma coroa de jóias finamente adornada com penas de pavão e folhagens coloridas. Com o mesmo estilo do anterior, só que agora com uns detalhes coloridos bem interessantes.

estampa pássaro e gaiola
estampa pássaro e gaiola

Com o mesmo estilo do anterior, este prato é muito lindo, não é mesmo?

prato de vidro com estrela azul
prato de vidro com estrela azul

Este prato de vidro, tem um fundo branco e uma estrela azul metálica com relevo, muito bonito e original.

E para quem achou que esta seleção de pratos estava muito “preto e branco”, separei este aqui:

prato com floral em aquarela
prato com floral em aquarela

Feito em madeira, na Escandinávia, é pintado a mão, com florais aquarelados, com uma composição de cores equilibrada, faz parte da coleção Bluebellgray.

[box type=info] O artista britânico Rory Dobner estudou Belas Artes na fundação Chelsea School of Art & Design. Em 1998, ele foi agraciado com o prestigioso título de Burns Young Artist of the Year. Rory é reconhecido por suas ilustrações intricadas e espirituoso que usam muitos meios diferentes, com um enfoque atual sobre a utilização de aço inoxidável escovado para pinturas.[/box]

Conheçam mais sobre esse artista:

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.