Encontrar o equilíbrio entre a precisão e a praticidade pode ser um desafio interessante.

 

E o que você acha que é isto aqui:
Se eu te disser que é uma balança digital de alta precisão você acredita?

Não parece, não é mesmo? Mas é sim uma balança com design maravilhoso, a imagem acima é da balança fechada, antes do uso.

Depois de pesar , você usa a própria tigela da balança para colocar os ingredientes em sua receita:

Esta balança é dos mesmos criadores de outros produtos já mostrados aqui, da Joseph e Joseph.  Permite diversas configurações além de ser uma peça altamente atraente.

Continuando a questão da precisão, tennho esta outra balança muito curiosa:

Bugatti Uma

Por mais que pareça um filtro de café, esta balança criada pelos designer italianos Innocenzo Rifino e Lorenzo Ruggeri, para a Casa Bugatti. A balança tem capacidade para até 3kg, alimentada por pilhas AAA, permite escolher se deseja medir em gramas ou quilos, com o copo removível para retirada dos produtos da balança. Além do vermelho, também é comercializada em preto, branco e cromo. A balança ainda conta com outra função: ela também tem um timmer de 90 minutos. Comercializada na Europa por 120 euros, no Brasil a mesma balança está sendo comercializada na faixa de R$ 650,00! Mais um exemplo de peça de design que tem o preço elevadíssimo aqui no Brasil.

Mas se você desejar usar a própria tigela como balança, isso também já é possível:

Esta tigela contém uma balança de precisão, produzida pela Beurer, marca alemã sediada na cidade de Ulm. Tem capacidade para 2,5l e suport até 5kg. A Tigela é removida da base para limpeza e praticidade. A graduação da balança é de grama em grama, o que facilita a precisão de receitas. Assim como a balança anterior é operada através de baterias AAA.

Para finalizar, divido com vocês este mimo:

Recentemente enfrentei uma viagem de mais de 1000km atravessando o estado do Paraná, e sei que determinadas coisas a gente só vai pensar quando enfrenta uma longa jornada.

Dentre as pesquisas que faço para o oba, encontrei essa preciosidade aqui:

Handspresso

Sim, é isto mesmo que você está vendo, uma máquina para fazer cafés espresso portátil! Aceita aquelas capsulas de café, dos mais variados sabores e marcas.

A máquina leva 2 minutos para ficar pronta e processar o café, com capacidade para 53ml de água. Para mim que tomo muito café, senti falta de não ser no mínimo uns 100ml, mas ainda é uma proposta válida. Na Europa, esta máquina é vendida por 180 euros. Para mais informações, acesse o site da Handpresso.
Mas se você estiver na mesma situação que eu, sem uma máquina dessas no meio da estrada, eu recomendo os pontos de apoio dos milhares de postos de pedágio que somos obrigados a pagar. A tarifa é amarga, mas os cafés são muito bons!

Bom domingo a todos!

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 12 comentários

  1. Iasmin Pita

    ah eu querooo!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.