Onde a comida é coadjuvante.
As Cataratas do Iguaçu é uma das coisas mais lindas que conheço. Se existe o céu, deve estar próximo daqui.
Percorrer a trilha pela mata vislumbrando o impressionante conjunto de quedas que compõe Iguaçu é um passeio inesquecível, mesmo em um dia chuvoso como o de hoje. Não é à toa que foi eleita o ano passado uma das 7 maravilhas naturais do mundo.
É neste cenário que o Restaurante Porto Canoas está inserido. Na realidade uma praça de alimentação, com lanchonete, café, loja de souvenirs e o próprio restaurante.
Situado às margens do Rio Iguaçu, um pouco antes do espetáculo das quedas, você tem um visual de tirar o fôlego. A linha esfumaçada onde o rio despenca com uma força descomunal, proporcionando um show único para quem tem a felicidade de conhecer.
A localização é privilegiada. Depois de percorrer a Trilha das Cataratas, parar em todos os mirantes do caminho e apontar sua câmera, subir o elevador panorâmico com sua paisagem indescritível, poucos metros te separam do Porto Canoas.
O restaurante funciona no sistema buffet. Por R$ 42,00 por pessoa, você come à vontade. Pratos internacionais dividem espaço com pratos da comida típica regional e brasileira.
O Porto Canoas é o ponto final de turistas do mundo inteiro que visitam o Parque Nacional do Iguaçu. Uma babel dentro de seu amplo salão. A cozinha é comandada pelo simpático Chef Geraldo Alves de Souza.
Como falei, ao visitar o Restaurante Porto Canoas, a comida é coadjuvante. Por mais gostosa que seja, em um lugar como as Cataratas do Iguaçu, tudo é segundo plano. A grandiosidade deste lugar não cabe nos olhos e fica para sempre no coração.
Realmente o Restaurante Porto Canoas é um lugar maravilhoso. De belas paisagens e gastronomia também.
Recomendo sempre que me perguntam sobre Foz (sou agente de viagens).