Barreado e frutos do mar em Antonina.

Curtindo um fim de semana na bucólica Antonina, fui conhecer o Restaurante Buganvil.

Localizado na praça central da cidade, em um dos inúmeros casarões antigos do lugar, o Buganvil esbanja charme. Com pintura em tons fortes, cadeiras e mesas rústicas, salão r0deado de janelões, é daqueles lugares que dá vontade de deixar o tempo passar.

O Buganvil é um restaurante especializado em Barreado, o prato mais típico de litoral paranaense. Muito bem recomendado por minha querida amiga Dra. Lulu, pedi o Bolinho de Barreado da casa. Porção generosa, que pedi para dividir pela metade, o bolinho merece a fama. Crocante por fora e deliciosamente cremoso por dentro, acompanhado por um molho de pimenta caseira, merece a menção.

Bolinho de Barreado - Tão recomendado por minha amiga Lulu

O Barreado do Buganvil pode ser saboreado de diversas maneiras, com diversos acompanhamentos. Você pode pedir para ser servido na mesa ou ir direto ao buffet, caso queira montar seu próprio prato.

Eu optei pelo Barreado tradicional, sem os acompanhamentos extras que insistem em colocar por aqui, como mariscos, camarões, etc. Uma mania que surgiu não sei onde, mas que não vejo lógica nenhuma. Barreado deve ser saboreado como prato único.

Optei pelo buffet, porque gosto de deixar com consistência mais para pirão. Um barreado delicioso, suave, na medida certa de tempero.

O Buganvil também serve peixes nobres, como linguado e côngrio rosa, camarões e carnes. Todos estes pratos são servidos à la carte.

Antonina é uma bela cidade. Cidade histórica e agradável demais, com opções variadas para quem a conhece. O Buganvil é um dos melhores restaurantes da cidade. Merece uma visita para quem pensa em passar uns dias por aqui.

RESTAURANTE BUGANVIL

Rua Valle Porto, 127

Tel.: (41) 3432 1434

Antonina    Paraná

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.