Um cruzeiro onde o Vinho é a estrela principal

Home / Passaporte do Oba / Um cruzeiro onde o Vinho é a estrela principal

Para amantes dos bons vinhos, a Norwegian Cruise Line anuncia seus cruzeiros Meet the Winemakers, viagens selecionadas, a bordo do Norwegian Escape e Norwegian Dawn, durante os quais os convidados terão a oportunidade de provar vinhos e jantar com líderes e lendas da indústria vinícola , incluindo Michael Mondavi, Aaron Sanchez, Gerard Bertrand e Salvatore Ferragamo.

A parceria da Família Michael Mondavi   com a Norwegian começou em 2015 com a  cãorodução do – The Cellars,  primeiro Wine Bar de marca   a bordo do Norwegian Escape, com uma carta de vinhos com curadoria e serviço prestado por um Sommelier certificado pelo Court of Master Sommeliers. O local convida os hóspedes a participar de uma variedade de atividades interativas divertidas e educativas ligadas ao vinho   , incluindo seminários, degustações,   e workshops. Esta parceria foi ampliada quando The Cellars abriu a bordo do Norwegian Dawn em 2016 após aprimoramentos em todo o navio.

Os primeiros cruzeiros Meet the Winemaker serão:

•             Setembro 22, 2017Norwegian Dawn: Michael Mondavi, fundador da  Michael Mondavi Family Estate, co- fundador da Folio Fine Wine Partners and co-fundador da The Cellars – A Michael Mondavi Family Wine Bar. Mondavi representa a terceira geração desta prestigiosa família de vinicultores de   Napa Valley.

•             Novembro 4, 2017Norwegian Escape: Bill Whiting, director da Wine Education at Banfi Vintners. Como neto de John F. Mariani Sr., fundador da  Banfi Vintners, Whiting leva consigo a tradição da premiada   Castello Banfi , fundada em 1919 na região de  Brunello, Toscana.

•             Dezembro 2, 2017Norwegian Escape: Aarón Sánchez famoso  premiado Chef na TV e vencedor do prêmio James Beard, Aarón Sánchez é o embaixador e porta-voz oficial dos vinhos de Terrazas de los Andes e é considerado um dos principais chefs latinos contemporâneos do mundo.

•             Fevereiro 17, 2018Norwegian Escape: Gerard Bertrand, renomado vinicultor do Languedoc-Roussillon. Bertrand, um lendário especialista da indústria vinícola, possui 20 anos de experiência e uma ampla gama de prêmios .

•             Março de 2018 – Norwegian Escape: Salvatore Ferragamo, herdeiro da famosa casa de moda italiana e proprietário da Il Borro , vinícola na Toscana, Itália. Salvatore, cujo pai Ferruccio, comprou o lindo Il Borro em 1993, replantou a vinha da família e lançou deliciosos vinhos da Toscana desde 1999.

 

Palestras, jantar e  degustação

Os hóspedes a bordo desses cruzeiros selecionados terão várias oportunidades para se envolverem com os fabricantes de vinhos e especialistas, em seminários e atividades enriquecedoras. No segundo dia de cada cruzeiro, os hóspedes terão a chance de mergulhar nas mentes experientes dos peritos visitantes numa sessão de perguntas e respostas de fórum aberto, realizada no átrio do navio. Após o fórum aberto, os hóspedes poderão  comprar vinhos   selecionados pelos vinicultores e varietais da lista de vinhos do navio, conhecer o especialista e pedir que assine a garrafa para levar para casa como uma lembrança. O fórum   e o encontro e com especialistas são gratuitos e abertos a todos os convidados.

Para uma experiência mais íntima, os hóspedes podem participar de um seminário educativo e de degustação interativa e educacional  de vinhos liderada por um vintner,  um negociante e especialista de vinhos no The Cellars, o wine bar da Família Michael Mondavi. O vintner levará os convidados a um passeio pelo mundo da vinificação e aos elementos que o complementam, fornecendo informações personalizadas sobre sua área específica de especialização. As provas contêm vinhos selecionados pelo especialista e trazidos a bordo para o seminário. O preço das provas será de US $ 19,95 por pessoa.

Os hóspedes que procuram uma experiência gourmet inesquecível podem participar de um jantar de vinho exclusivo, recebidos pelo vintner ou especialista da indústria. Será um evento   especial, composto por cinco pratos harmonizados com vinho escolhido especificamente para cada um deles. O custo do jantar com harmonização de vinho é de US $ 59,95 por pessoa.

O Norwegian Dawn navega para as Bermudas de junho a outubro e para o Canada & New England em setembro e outubro a partir de  Boston e o Norwegian Escape, atualmente navegando no Caribe Oriental e Ocidental do seu porto base em Miami e, abril de 2018, o Norwegian Escape vai se reposicionar   navegando de Nova York para as Bermudas em cruzeiros de sete dias todos os domingos, oferecendo aos visitantes de Nova York um novo navio.

Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Comente