Mercadoteca – Curitiba

Home / Colunistas / Oba Por Aí / Mercadoteca – Curitiba

Mercadoteca abre as portas na próxima quinta-feira

Peixes frescos, cortes especiais de carnes, frutas e verduras, queijos e empório, vinhos, massas, utensílios gourmet, saladas, sucos prensados a frio, pães, flores, produtos FIT e funcionais, doces, cervejas, preparos japoneses, árabes e mexicanos, hambúrgueres, café Premium e sorvetes artesanais. Todos esses itens e muito mais estarão disponíveis na Mercadoteca, mercado gastronômico que será inaugurado na próxima quinta-feira, dia 22 de outubro, a partir das 19h, em Curitiba.

A Mercadoteca

Mercadoteca - Curitiba

Mercadoteca – Curitiba

O espaço vai oferecer diariamente um mix diversificado de produtos e serviços, prezando sempre pela valorização dos produtores e da gastronomia regional, estimulando o desenvolvimento sustentável e propondo experiências gastronômicas diferenciadas ao público.

Localizada em uma região de fácil acesso, próxima ao ParkShopping Barigui, o espaço, que ocupa um terreno de aproximadamente 3 mil m², conta com estacionamento exclusivo e é 100% acessível para portadores de necessidades especiais. Na decoração, a Mercadoteca ganhou uma cara mais rústica, com a utulização de materiais industriais. A iluminação natural é valorizada por meio do uso de grandes janelas e vidros.

interno mercadoteca

Conheça um pouco da disposição interna.


A área de alimentação ganhou mesas coletivas, para pequenos grupos, al
ém de balcões com assentos individuais. Além disso, o público poderá aproveitar um charmoso deck externo, junto às lojas. De acordo com a diretora da Mercadoteca, o espaço contará, ainda, com banheiros bem montados, trocador infantil, parquinho para as crianças e um bicicletário.

Estrutura Fixa – Mercadoteca

Seguindo um conceito muito difundido no exterior, onde os mercados gastronômicos são frequentados por turistas de todo o mundo, a Mercadoteca uniu 18 parceiros em sua estrutura fixa:

JPL-Burgers-New-Yorker-Mercadoteca

JPL-Burgers-New-Yorker-Ramone

O Al Bába conta com um buffet de deliciosos doces e salgados árabes, que serão vendidos por quilo e podem ser levados para casa ou consumidos no local. O destaque também fica por conta da estrutura completa, que vai permitir a produção e a execução das receitas com excelência, bem na frente do público.

Al Baba Mercadoteca

Opções da culinária árabe com o Al Baba Empório Árabe

Para quem gosta de uma massa:

ANIS Presto - Mercadoteca

ANIS Presto – outra opção fixa da Mercadoteca

 Para quem gosta de frutos do mar, na Rosângela Pescados o cliente poderá encontrar produtos frescos como peixes, carnes de siri, lagosta e caranguejo, e diversas opções congeladas vindas de Guaratuba, cidade onde a empresa nasceu. Além disso, a Rosângela Pescados trará para Curitiba a farinha de pinhão, tradicional iguaria produzida no litoral paranaense, e uma infinidade de molhos e temperos para peixe.

Peixes Mercadoteca

Sugestão de preparo da Rosângela Pescados

Para as sobremesas e os lanches da tarde, que tal essas opções da Mercadoteca?

Degusto Mercadoteca

Cafés e bolos na Degusto.

Já conhecido do público curitibano, a Doce Fado também marca sua presença no novo empreendimento.

Doce Fado 2

Delícias portuguesas do Doce Fado

Além dos tradicionais sorvetes, já conhecidos do público, a Gelataio da Mercadoteca terá tortas, semifredos e doces típicos italianos, além de oferecer um ambiente que trará muitos objetos, livros, histórias e artes para apreciação.

Gelataio

Novidades também da Gelataio

E o que é a vida de um bom gourmet sem o acessório certo?

A nova loja da Platinox seguirá a linha Gourmet, disponibilizando equipamentos e acessórios para bem preparar e receber. Itens para a mesa como pratos, taças, talheres, travessas e rechauds, como para preparo, como panelas, caçarolas e cocottes de grandes marcas nacionais e importadas.

José Antonio, proprietário da Platinox - Mercadoteca

José Antonio, proprietário da Platinox – Mercadoteca

Assim como acontece na outra loja da Platinox, certamente será um local para passar um bom tempo e encontrar todo tipo de acessório para sua cozinha e espaço gourmet!

Além dessas delícias, a Mercadoteca também vai contar com a J Templo da Cerveja, Tacontainer, Verd & Co,Fujii, Mundo Verde, Vino! Bar, Bon Vivant, 100% Angus – BOUTIQUE de Carnes, Harue Hortigranjeiros e a Esalflores.  Os boxes irão oferecer uma grande variedade de preparos especiais que poderão ser consumidos no local, ou levados para casa.

Mercadoteca como opção de Lazer

Além da programação diária, a Mercadoteca vai promover diversas ações ao longo do ano, entre elas feirinhas temáticas, festivais gastronômicos, lançamentos de produtos relacionados ao segmento, cursos voltados para a área da gastronomia, exposições artísticas e degustações orientadas.

Dessa maneira, a Mercadoteca será uma nova opção para as pessoas que buscam um lugar diferenciado para curtir um programa especial, seja em um passeio com os amigos e familiares, nas compras do dia a dia ou em uma visita rápida para uma refeição. “Que tal um passeio em família onde um pode pedir uma cerveja artesanal enquanto o outro saboreia um bom vinho? Tudo isso harmonizando com um hambúrguer especial ou uma tábua de queijos. De sobremesa, um sorvete artesanal italiano. Na hora de ir embora, um pulinho na padaria para escolher um bom pão para levar para casa e no açougue para comprar a carne do final de semana. São essas coisas gostosas do dia a dia que queremos oferecer e valorizar”, projeta a diretora da Mercadoteca, Carolina Malluceli.

Tecnologia na Mercadoteca

Além da gastronomia, a Mercadoteca conta com as mais avançadas tecnologias mundiais, que prometem facilitar a gestão e aprimorar a experiência do consumidor. O Wi-fi gratuito em toda a estrutura, com conexão rápida e simples, é garantido por meio de uma parceria com a IaiNet (iainet.com.br). Os visitantes ainda podem baixar um aplicativo chamado Doozo (www.doozo.com.br), que exibe informações e promoções personalizadas, de acordo com o perfil e localização do cliente dentro do espaço.

Serviço

A Mercadoteca vai funcionar na Rua Paulo Gorski (nº 1309), no bairro Campo Comprido, de segunda a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos e feriados, das 10h30 às 18h. Mais informações no site www.mercadoteca.com.br ou pelo telefone (41) 3205-3901.

Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel.
Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Comentário