Destaques – Casa Cor Paraná

Home / Colunistas / Design e Utilidades / Destaques – Casa Cor Paraná

A Casa Cor paraná 2016 terminou no dia 31, mas o resultado foi excelente! Os ambientes estavam muito sofisticados mas muito próximos da realidade, a grande maioria era de ambientes que a gente poderia reproduzir em casa sem nenhuma dificuldade.

Este post foi escrito enquanto eu ouvia: [soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/54314777″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Selecionei alguns ambientes mais ligados a parte de gastronomia pra mostrar pra vocês:

O loft de um médico, da arquiteta Michele Krauspenhar, esbanjou na sobriedade que os tons cinzas, característicos da nova tendência industrial para decoração.

Loft de um Médico

Loft de um Médico

Com detalhes cromados e a mistura do cinza com a textura de pedra, essa cozinha combina bem com espaços abertos e esse projeto consegue ser adaptado em diversos projetos.

Alguns detalhes chamaram a atenção:

COZINHA 2

A cuba em inox é quadrada e bem profunda, casada com essa torneira da Deca, fazem uma dupla imbatível para qualquer amante da boa gastronomia. Outro detalhe muito bem pensado foi o nicho da bancada, bem organizado, conseguiram até um cantinho para deixar alguns temperos frescos em vasos.

COZINHA 3

Os pendentes emprestaram um ar mais informal e tem um efeito muito interessante, a mesa de apoio com madeira de demolição trouxe calor para a cozinha.

No projeto da Heller Arquitetura e Interiores, para a Sala de Almoço e Convivência, a delicadeza que os tons de rosa emprestaram ao ambiente criaram um espaço muito delicado e aconchegante:

SALA DE JANTAR

A proposta para exibir a coleção de pratos foi muito interessante, mesmo que não seja pratos, sempre adorei a idéia de coleções estarem em salas de refeições, trazem a sensação de familiar, de estar em família e podem ser geradoras de conversas deliciosas, não é mesmo?

Reparem nesses detalhes do ambiente:

SALA DE JANTAR 2

Quem disse que rosa e dourado não podem ser amigos? Sabendo dosar, essa composição pode ficar muito sofisticada. A estante com a lareira ecológica trazem mais histórias e aquele calor que o inverno curitibano tanto precisa.

Em um ambiente extravagante e com muita ousadia, o amarelo e o preto aparecem de forma bem pronunciada na cozinha Gourmet do escritório Maganhoto e Casagrande:

COZINHA GOURMET

Os espaços gourmets, seja em residências ou condomínios é uma tendência que continua em alta. Receber os amigos com conforto, em ambientes amplos e arejados fazem parte das características dos espaços gourmets.

Com uma parede texturizada em amarelo, e uma grande luminária também amarela, a área da pia, com a torneira que vem do piso, é um  dos destaques do ambiente, as curvas orgânicas da bancada ampliam a sensação de fluidez que o ambiente oferece. A coifa preta, que vista isoladamente pode ser facilmente recusada pela maioria, aparece como contra ponto ao amarelo da parede, equilibrando a composição.

Repare nestes outros detalhes:

COZINHA GOURMET 2

Outra proposta que tem tudo a ver com a proposta do Oba, é o Estar com Adega:

ADEGA

 

Um belo espaço para curtir um vinho com os amigos, o estar com adega trouxe outro destaque interessante que foi o mapa mundi criado pelos arquitetos que mostra os tipos de uvas em cada região e o tipo de vinho de forma muito agradável. Eu já fiquei com vontade de fazer um assim para mim, com os lugares do mundo que quero conhecer!

Na quinta feira trarei um apanhado dos outros ambientes pra matar a curiosidade de quem não pode ir ou quem não é daqui.

Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel.
Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.