O Torresminho do Ronque!

Voltando a falar sobre Araras, hoje quero escrever sobre um restaurante que visitei e que adorei: Restaurante Morro do Ronque! Como o nome já diz ele fica situado em um morro, donde se tem uma bela vista de toda a cidade. 

dsc01135

O Morro do Ronque oferece um cardápio variado, incluindo carnes, peixes, aves e vários petiscos. O ambiente é rústico mas muito acolhedor!

dsc01119

Como em todos os lugares que visitei, o que me chamou muito a atenção foi a simpatia de todos. Bem coisa do interior, fazendo você se sentir bem a vontade! Este foi o Zequinha, um dos Garçons que nos atenderam. Parece saído de uma HQ! O outro Garçon foi o Paulo. Infelizmente perdi a foto dele, mas fica aqui meu agradecimento pelo atendimento!

dsc01130

Entre tantos Petiscos e Caipirinhas, nossa mesa também pediu uma Picanha na Pedra, prato tão difundido hoje pelo Brasil (ao menos no Sul, onde é servido em vários locais). Chega na mesa fumegante e serve muito bem duas pessoas.

dsc01128

Mas vamos ao motivo desta postagem: o Torresmo! Muito típico do interior paulista (normalmente junto com um Virado de Couve com Farinha de Milho) o Torresmo do Ronque é de “fechar a porta”!! Sequinho, crocância no ponto e com sal também no ponto é irresistível! Comi de me esbaldar! Passarei a receita que possuo pois não consegui a do Ronque! Lá eles usam a Barriga (Pancetta) ao invés do Toucinho mais comum!

” Lave 1 Kg de Pancetta e seque com toalha de papel. Corte em pedaços de 5 cm. Tempere com Sal, 1 colher (chá) de Bicarbonato de Sódio e 1 colher (sopa) de Álcool. Aqueça 10 colheres de água até ferver. Junte a carne e cozinhe por 20 minutos (até a água secar). Reserve a gordura da panela. Escorra a carne em peneira. Aqueça a panela com a gordura. Coloque a carne e mexa sempre por 30 minutos (até pururucar). Retire com escumadeira e deixe escorrer bem em uma peneira. Sirva com rodelas de Limão!”

dsc01120

Este com certeza foi um dos melhores Torresmo que já comi! Deliciosos! Tanto que repeti a dose no dia seguinte, desta vez como aperitivo para o almoço! Parabéns a todo o pessoal do Restaurante Morro do Ronque e de novo meu agradecimento pela acolhida!

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 0 comentários

  1. ROBERTO MAZZALI

    JA FUI AI COMER DUAS VEZES, FILÉ DE BADEJO,COM AQUELAS IGUARIAS, É MUITO BOM, TENHO ENVIADO MUITOS AMIGOS AI E TODOS GOSTARAM, PRETENDO IR PELO MENOS UMA VEZ POR MES. DE PIRASSUNUNGA.

  2. Fernanda

    O Morro do Ronque e o melhor restaurante de Araras, vale a pena dar uma passadinha la e experimentar o diverso cardápio comida de ótima qualidade e com um tempero especial. Muito bom.

  3. alex pão de alho

    Quanta saudade. Feito louco viajei nas fotos identificadas e as novidades impressionantes. Mas deixa eu falar: o Zequinha continua lindo!

  4. Marcia Pedroso

    Trabalhei 8 anos nesta maravilhosa casa….sinto saudades de tudo desde dos patrões e colegas de trabalho…e a picanha na pedra…uma delicia !!!!! Abrços p/ Paulo, Zila e Silvio !

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.