O Bologna da Famiglia Caliceti.

Tradição italiana em Curitiba.

Domingo de almoço em mais um restaurante italiano aqui na fria Curitiba. Desta vez o escolhido foi o Restaurante Bologna.

O Bologna pode ser considerado um ponto de encontro da família curitibana. Um dos mais tradicionais da cidade, o restaurante foi fundado em 1972, pela família Caliceti.

A família, com antecedentes em Bologna, trouxe para a mesa dos curitibanos as delícias da Itália, especialmente da região em questão.

Em uma época que Curitiba ainda não contava com muitos restaurantes típicos italianos na cidade (excessão era Santa Felicidade), o restaurante se firmou pela qualidade das massas, vendidas no começo, no balcão do estabelecimento.

O tempo passou, e hoje o Restaurante Bologna funciona em uma suntuosa casa em ótima localização, próximo ao centro da cidade.

O restaurante possui salões espaçosos, decorados com extremo bom gosto.

O cardápio é bastante extenso, com ênfase nas massas, produzidas no próprio restaurante, como convém a todo italiano que se preze. Os pratos recebem a supervisão de Ermínia Caliceti, Chef-propietária.

Minha opção ficou pelo Vitello al forno con Capelini ai Funghi, uma bela e acertada escolha, que deixo aqui como sugestão.

Durante a semana, além dos pratos residentes no cardápio, o Bologna oferece sugestões de  pratos diários, servidos como pratos executivos.

O restaurante também possui sistema delivery, além de uma loja, onde o cliente pode montar seu prato e levar para comer na tranquilidade de seu lar.

Por fim, o Bologna continua mantendo a tradição, com uma boa comida e um serviço diferenciado.

Restaurante Bologna – Famiglia Caliceti

End.: Al. Doutor Carlos de Carvalho, 1367, Batel, Curitiba

Horário de funcionamento: Segunda: 11h30 às 15h30 e 19h30 às 23h30
Quarta a sábado: 11h30 às 15h30 e 19h30 às 23h30
Domingo: 11h30 às 16h30
Terça: não abre

Tel.: (41) 3223 7102         (41) 3224 9477


Exibir mapa ampliado

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.