Do 6° ao 10° melhores Vinhos.

Taça

O Oba continua a matéria anterior, trazendo os melhores vinhos de 2009 segundo a Wine Spectator.

Chappellet

Cabernet Sauvignon Napa Valley Signature 2006

94 points / US$42

7,650 caixas produzidas

California

vinho6

Pritchard Hill, no vale ao leste de St. Helena, se transformou no lugar ideal para vinhos Cabernet na última década, mas Donn and Molly Chappellet já havia reconhecido o potencial da região em 1967. O Signature é um vinho emblemático, produzido a partir de vinhedos plantados em solos vulcânicos rasos 1.000 metros ou mais acima do nível de Napa Valley. A safra 2006 tem 76 % Cabernet Sauvignon; o produtor Phillip Corallo-Titus adicionou 18% de Merlot além de traços de Malbec e Petit Verdot.
Renato Ratti

Barolo Marcenasco 2005

96 points / US$44

5,000 caixas produzidas

Italy

vinho7

Este tinto do Piemonte vem de vinhedos da família Ratti numa encosta conhecida como Marcenasco, abaixo da vila de La Morra. As vinhas têm 25 anos e foram plantadas em encostas íngremes virado para o oeste, proporcionando o máximo de exposição para o amadurecimento ideal. Os Rattis concluíram recentemente a construção de uma adega ultra moderna, que lhes permitiu ajustar a vinificação. Após a fermentação, o vinho é envelhecido em uma mistura de barris de carvalho eslovenos e menores e barricas de carvalho neutro.
Fontodi

Colli della Toscana

Centrale Flaccianello 2006

99 points /US $110

5,000 caixas produzidas

Italy

vinho8

O Flaccianello 2006 ganhou a honra de ser a mais alta nominal de vinho no relatório deste ano sobre degustação Toscana. É um Sangiovese puro produzido a partir de vinhas de mais de 30 anos, cresceu na vinha de encosta Flaccianello, perto da cidade de Panzano na região do Chianti Classico. A família Manetti possuiu este imóvel histórico desde 1968. O 2006 foi envelhecido em barricas de carvalho Allier durante 18 meses, depois passou um ano em garrafa antes do lançamento.
Merry Edwards

Sauvignon Blanc Russian River Valley 2007

96 points /US $29

3,880 caixas produzidas

California

vinho9

Merry Edwards, cujo selo homônimo também produz Pinot Noir em Sonoma, mostra a sua magia aqui com Sauvignon Blanc: Este vinho ganha a mais alta classificação de data para o varietal no Golden State. Edwards, que prefere o aromático Sauvignon Blanc Musqué, em tambores de fermentação faz a bâtonnage (mexendo nas borras), enquanto que envelhece em barril, adicionando corpo e sabores, com um resultado mais maduro.
Brancaia

Toscana Tre 2007

93 points /US $20

25,000 caixas produzidas

Italy

vinho10

Brancaia  é o resultado de duas propriedades na Toscana, da família Widmer, originando duas vinhas no coração do Chianti Classico, e sua mais nova aquisição no litoral, Brancaia em Maremma. Barbara Kronenberg-Widmer, filha dos fundadores da Suíça, supervisiona a produção com a ajuda de enólogo toscano Carlo Ferrini. Tre, terceiro vinho da marca, é uma mistura de Sangiovese, Merlot e Cabernet Sauvignon de todos os três vinhedos Brancaia. 2007 representa a maior pontuação do vinho até a data.

Para conhecer a lista completa dos melhores vinhos de 2009 da Wine Spectator, clique AQUI!

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.