A pipoca está no nosso dia-a-dia: nas tardes, no cinema e em muitas ocasiões, inclusive, mudou de uma simples distração para uma sobremesa gourmet. Pipocas de leite ninho, brigadeiro e afins, são hoje carros chefes em lojas especializadas na tradição das telonas mundiais. Por isso, vamos trazer um assunto recorrente da mais nova forma de preparo: Qual a melhor pipoqueira eletrica

A pipoqueira elétrica tem várias vantagens em relação aos métodos tradicionais de fazer pipoca. Um exemplo é que você não precisa cuidar todo tempo para que a pipoca não queime. Além disso, a pipoca se tornou uma aliada para quem quer emagrecer com saúde, afinal, muitas pipoqueiras não pedem o uso de óleo no momento do preparo, o que é recomendado pelos médicos e nutricionistas.

Agora, você quer descobrir as 8 de melhores pipoqueiras elétricas de 2020? Vamos lá!

1. Mondial Pop Fun PP-01: 

A Mondial possui várias pipoqueiras de vários estilos. A Pop Fun é a ideal para quem procura um eletrodoméstico que possua um design bonito e elegante. A pipoqueira possui uma potência de 1100 volts, o que é garantido na sua atuação. Não usa óleo e que estoura todos os milhos entre 3 a 5 minutos. O problema: Ela é a mais cara da nossa seleção.

 2. Philco Pop New Design Vintage Retrô PPI-02:

Continuando com o contexto design, a pipoqueira da Philco segue uma linha retrô. Quem é amante do Vintage, vai se apaixonar por essa pipoqueira. Como a da Mondial, ela não precisa de óleo para fazer as pipocas. O dito pelo fabricante é que a pipoqueira faz apenas 50g de pipoca por vez, o que é uma porção única. Ela é fácil de limpar e também de guardar, perfeita para quem quer comodidade e beleza.

3. Britânia Easypop:

Na minha opinião, a Easypop é a pipoqueira mais bonita do mercado, porém, também é a mais suscetível a sujeira devido ao próprio design. Ela tem uma boa preparação, 80 gramas por ciclo. Além de ter uma tampa dosadora que também aquece, e que pode ser utilizada para derreter manteiga. Outra vantagem é que o recipiente onde as pipocas caem, pode ser removido e utilizado para servir as mesmas.

4. Cadence Pop Mais 1100W POP201:

Essa é uma das pipoqueiras mais vendidas no mercado. Seja pelo seu custo ou pela sua potência. A pipoqueira da Cadence tem o estilo parecido com a da Mondial Pop Fun, com um bico direcionador que deposita as pipocas diretamente no recipiente que você colocar para servi-las. Como dito anteriormente, o preço é um grande atrativo para essa pipoqueira, que possui um design básico e clean.

5. Cadence Pop Movie Vermelha POP 205:

A Candence aproveitou o sucesso da Pop Mais para lançar a Pop Movie. Ela também possui direcionador, além de ter um design muito mais sofisticado que a ‘prima’ do mesmo segmento. Além disso, ela pode derreter até 50 gramas de manteiga, o que é bastante para uma pipoqueira compacta. 

6. Mondial Óleo Popflix PP-03:

A Mondial também apostou em uma pipoqueira maior, ideal para famílias, já que ela produz até 100 gramas de pipoca a cada ciclo. O estilo também é um charme a parte. A pipoqueira possui duas cores: vermelho e branco e as duas possuem um design super moderno. Também possui o bocal direcionador e trabalha sem óleo.

7. Mallory Mickey Mouse:

Essa é a pipoqueira ideal para as crianças. Compacta, prepara 50 gramas de pipoca e é da linha do Mickey Mouse para Mallory. Vale a pena já que possui uma potência de 1200 volts e prepara em até 2 minutos. O bocal direcionador é um pouco melhor, o que pede mais atenção no momento de direcionar para a tigela onde a pipoca será servida.

8. Britânia Pop Time PIP B-02: 

Apesar de ter a inovadora EasyPop, a pipoqueira mais vendida da Britânia é a Pop Time. Com preço atrativo e com uma capacidade maior de preparo de pipoca, 100 gramas contra 80 gramas da EasyPop, ela realmente tem o melhor custo-benefício entre as duas. Ela também faz 5 ciclos diretos, o que é um extra já que algumas pipoqueiras necessitam esfriar entre os ciclos.

E então? Gostou de saber mais sobre as melhores pipoqueiras do momento?

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.