O charme da Casa Lilás!

capa-1

Junte artesanato, um ambiente lindo e boa comida em um dos lugares mais bonitos da cidade…você está na Casa Lilás!

A Casa Lilás está localizada no centro da cidade de Curitiba, em uma casa centenária, com um lindo jardim com muitas flores e árvores igualmente centenárias.

A proposta é de ser um espaço de convivência, para “alimentar o corpo e a alma”. “Um atelier de criação permanente, que estimula  o desenvolvimento de novas cores e sabores.”

Já na entrada você encontra uma loja com muitos produtos do artesanato paranaense. Com certeza acaba levando alguma lembrança, tamanha as opções disponíveis.

Na parte de Gastronomia, a Casa Lilás oferece refeições para o almoço; um variado cardápio de salgados e doces; cafés para a tarde e Barreado aos sábados. Inclusive Barreado servido na caneca, que acabou sendo um dos pedidos da mesa, juntamente com uma empada deliciosa.

prato-lilas

Eu optei pela Panqueca, da qual  tive boa recomendação. Simples, mas muito gostosa.

dsc03311

Uma das coisas que achei mais bacanas da Casa Lilás foi a inclusão de “Cestas de Piquinique” no cardápio. Você pode comer no jardim. Uma idéia muito boa!

Conhecer a Casas Lilás foi uma agradável surpresa. Único senão foi a Chef da cozinha não ter atendido um simples pedido meu para conhecê-la. Uma pena e uma postura antipática, incompátivel com a função.

CASA LILÁS – Atelier de arte e gastronomia

Rua Dr. Claudino dos Santos, 90

São Francisco   Curitiba   Paraná

Tel.: (41) 3324 9755

Infelizmente a casa encerrou as atividades.


Exibir mapa ampliado

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 8 comentários

  1. Noêmia

    Olá, Orlando!

    Vi o post da Cherry sobre a sopa de alho e vim conhecer o seu blog. Gostei muito!
    beijos!

  2. anderson

    ola…sou cozinheiro da casa lilas…chegue em horarios oportunos q sera muito bem atendido,e esclarecido por todos,inclusive por nossa responsavel pela cozinha…gratos…

  3. Lara

    Orlandinho: fiquei com MUITA vontade de conhecer a casa Lilas, levar a criancada la, ir com as amigas, os amigos…nunca tinha ouvido falar nesta casa e realmente seu texto e suas fotos fizeram parecer um lugar interessantissimo.
    MAS depois de ler o “comentario” deste Anderson ai, perdi TOTALMENTE a vontade.
    Nao sou partidaria de indelicadezas, gosto de profissionalismo, boa educacao… acredito que quem nos alimenta deve ter boas intencoes, um espirito elevado…

  4. Daniele B. Tecilla

    olá… já visitei a casa lilás e tomei um cafezinho aí, esse lugar é fantástico. Sou de Santa Catarina…sou estilista e também trabalho com arte, meu trabalho é customizar peças de roupa. Quem sabe um dia tenho a oportunidade de vender minhas peças em Curitiba…
    Se quiser conhecer meu trabalho meu blog é:
    http://www.atelielacarote-daniele.blogspot.com

    Um gde abraço,
    Daniele.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.