Saanga – Competência também em Sopas!

dsc027445

O Oba traz hoje a mais recente novidade da Saanga Grill, em Curitiba: um delicioso buffet de sopas para aquecer as noite frias da cidade!

Sempre considerei a Saanga Grill a melhor churracaria de Curitiba! Seja pela qualidade das carnes, seja pelo ambiente e atendimento, ela é imbatível.

Quando recebi o convite do Ugo Gutierrez Filho (proprietário da Saanga)  para ir conhecer a novidade, aceitei sem titubear. Primeiro, porque sou fanático por sopas e segundo, porque conhecendo a casa, não tinha como não gostar.

Tudo foi concebido para acompanhar as características do restaurante: rústico mas charmosíssimo. O canto em que é servido o buffet ficou muito bacana. Panelas elétricas fazem um diferencial grande, pois não correm o risco de queimar a sopa, como acontece às vezes com os Rechauds.

Para abrir o apetite, são oferecidos pastas, pães e uma deliciosa linguiça de javali (aliás, carne que é uma das especialidades da Saanga).

dsc02741

A variedade de sopas oferecidas está na medida: nem muito, nem pouco. Seis opções está mais do que bom: eslava, italiana, mineira, creme de batatas, canja e capeletti eram as opções da noite que fui.

Eu provei três: a eslava (que abre a matéria), a mineira e claro, a canja de galinha.

dsc027454

dsc027483

Todas muito boas! Mas meu destaque fica com a a mineira, à base de mandioquinha e carne seca, uma maravilha! Como guarnição cebolinha, queijo parmezão e azeite de oliva extravirgem, além de pães, torradas e broas.

Como sempre, a Saanga se supera no que se propõe a fazer!

Fica meu agradecimento e parabéns ao Ugo Gutierrez pelo cuidado e competência que coloca em tudo o que faz.

dsc02742

Mas o Ugo não para por aí…a Saanga agora possui um amplo salão, com uma decoração espetacular para quem deseja fazer seu evento por lá (fato que será matéria do Oba semana que vem).

E, como não bastasse, o Ugo montou uma marcenaria onde produz e reforma móveis exclusivos, que são expostos e vendidos no restaurante! Por tudo isto, vale a pena conhecer a Saanga e, no meu caso, voltar sempre que puder.

Lembrando que o cardápio de carnes e massas continua fazendo parte da noite da Saanga!

SAANGA GRILL IGUAÇU

Av. Iguaçu, 2423      Água Verde

Tel.: 41 – 3342 3474

Curitiba    Paraná

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.