Quem passa pela Sociedade Ucraniana na Augusto Stellfeld, entre a Visconde do Rio Branco e a Prudente de Moraes, não imagina que naquela entrada de garagem está um dos bares mais gostosos de Curitiba, o BarBaran. Um bar para virar freguês.

BarBaran 2

O Barbaran tem o jeitão de um botequim sem afetações, mas com o charme que todo boteco de respeito possui. Mesas de madeira e com a decoração voltada a cultura ucraniana, é um daqueles lugares que não dá vontade de ir embora. É bom reservar ou chegar cedo. O bar costuma lotar bem, principalmente nos fins de tarde, onde o happy hour é bem concorrido.

BarBaran

BarBaran 1

Sempre ouvi falar muito bem das comidinhas servidas no BarBaran. Sábado foi o dia que fui conferir de perto. Confesso que me surpreendi. As porções são bem servidas demais, deliciosas demais e os preços justos demais. Eu comecei com uma porção de salaminho de Laranjeiras do Sul e um caldinho de feijão, sem pressa, como convém a comida boa.

Caldinho de feijão. Na medida e tempero perfeitos.
Caldinho de feijão. Na medida e tempero perfeitos.

Uma outra porção pedida na mesa foi a de Iscas de Alcatra. Farta, macia e com um molho à base de shoyu, a porção serve bem duas pessoas, sem deixar margem para arrependimentos.

BarBaran 3

O cardápio do BarBaran é bem extenso, com opções para todos os gostos. Desde os famosos Pão com Bolinho de Carne (em várias versões) e Carne-de -Onça até os pratos de  origem ucraniana, como a sopa Borsht e os Vareneks (pastéis cozidos recheados com batata e repolho ou requeijão), fica difícil a escolha. Depois de pensar demais, resolvi provar o Combinado Ucraniano, onde além de Vareneks, acompanha Holoptchi, charutos de repolho recheados. De quebra, crem (raiz forte), uma nata fantástica e fatias de broa guarnecem esta porção deliciosa.

BarBaran 5

Bar Baran 6

O BarBaran é um bar para ir sem pressa, um bar para ir em boa companhia, para um bom bate papo curtindo a bebida e a comida que são servidos lá. Um bar que entrou na lista de meus lugares preferidos em Curitiba. Já estou querendo voltar e provar mais algumas delícias de seu cardápio. Um bar realmente imperdível.

BARBARAN

Sociedade Ucraniana

Alameda Augusto Stellfeld, 799

Centro, Curitiba

Tel.: (41) 3322-2912

Horário de funcionamento

Terça a quinta: 16h à 0h
Sexta: 16h à 1h
Sábado: 12h à 0h
Domingo: 16h às 20h30

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.