Como faz todos os anos, o OBA Gastronomia prestigia estes valorosos artesãos com seus trabalhos fantásticos. A Feira de Páscoa é uma grande oportunidade de encontrar produtos para esta data especial a preços convidativos. As informações são do site oficial da Prefeitura de Curitiba.

Feira Páscoa

Ovos de chocolate, bombons, cestinhas, utensílios de decoração e demais produtos artesanais relacionados à Páscoa estarão reunidos como opções de compras na Feira Especial de Páscoa, que inicia nesta quinta-feira (19) e se estenderá até 4 de abril, nas Praças Santos Andrade e Osório.

Feira Páscoa 1

As Feiras de Páscoa são realizadas em Curitiba desde 1992. “As feiras são bastante apreciadas em Curitiba. São opções para os artesãos darem visibilidade e comercialização aos seus produtos. Para os visitantes é a certeza de adquirir produtos de qualidade, que passaram por uma comissão de avaliação antes de serem expostos”, explica a coordenadora de feiras de arte e artesanato do Instituto Municipal de Curitiba, Marily Pires Lessnau.

Feira Páscoa 2

Para o presidente do Instituto Municipal de Turismo (Ctur), Caíque Ferrante, as feiras especiais retratam o reconhecimento que a cidade de Curitiba tem para com seus artesãos, difundindo a produção associada ao turismo e sempre valorizando a cultura local.

Feira Páscoa 3

A gastronomia também terá seu espaço na Feira Especial de Páscoa. Nas duas praças, o visitante poderá se deliciar com comidas típicas, o tradicional pastel de feira, sanduíches, espetinhos, sucos e outras variedades para agradar os mais diversos paladares.

Feira Páscoa 7

Na Praça Osório serão montadas 60 barracas, sendo 25 destinadas a alimentação, duas voltadas ao turismo e duas para o espaço de oficina, nas quais os artesãos produzem e demonstram aos visitantes suas técnicas. As demais barracas contarão com produtos de artesanatos diversos, incluindo o artesanato culinário.

Feira Páscoa 4

Na Praça Santos Andrade, serão 13 barracas distribuídas pela praça, sendo sete de gastronomia, uma de artesanato culinário e as demais de artesanatos diversos.

Feira Páscoa 6

O horário de funcionamento será diferente nas duas praças. Na Praça Osório a Feira Especial acontece de segunda a sábado, das 10h às 22 horas, e aos domingos das 14h às 19 horas.

Na Praça Santos Andrade, o visitante poderá conhecer os encantos da feira de segunda a domingo, das 10 às 20 horas. 

Fonte: Site da Prefeitura de Curitiba

Feira Páscoa 8

Um programa bom demais para ser feito em família. Vale a pena prestigiar.

Feira Especial de Páscoa

Local: Praça Osório e Praça Santos Andrade

Data: 19 de março a 4 de abril

Horário: Praça Osório a feira especial acontece de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos das 14 às 19 horas

Praça Santos Andrade, de segunda a domingo das 10h às 20 horas

 

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.