Santa Catarina possui 561 Km de litoral forrado de costões, enseadas, baías e praias de difícil acesso que guardam paisagens inesquecíveis. Onde me encontro, em Porto Belo, na chamada Costa Esmeralda, você pode encontra vários exemplos desta beleza.

Estaleirinho

Assim como paisagens, lugares onde você encontra comida de boa qualidade são comuns por aqui, como o Restaurante Estaleirinho, lugar de meu almoço no dia de hoje.

Estaleirinho 6

O restaurante está localizado em uma das praias mais bonitas de Balneário Camboriú, que empresta seu nome ao lugar, a Praia de Estaleirinho.

Foi em 1981 que abriu suas portas pela primeira vez, um lugar tranqüilo e humilde que hoje se tornou um dos pontos turísticos da gastronomia mais visitados de Balneário Camboriú.

O Restaurante Estaleirinho é indicado pelo Guia Quatro Rodas e Veja como referência gastronômica em qualidade, atendimento, localização e excelente comida.

Possui dois ambientes agradáveis: uma área interna para quem gosta de privacidade e uma área externa muito aconchegante, arborizada e com vista para a bela praia do Estaleirinho.

Estaleirinho 2

No cardápio bem elaborado você encontra opções para todos os gostos, entre frutos do mar, carnes, aves, massas e petiscos. Para abrir a refeição, o restaurante oferece um couvert com pães, pastas, azeitonas, bastões de cenoura e bolinho de peixe.

Estaleirinho 3

Os pratos principais são muito bem servidos, podendo atender mais do que 2 pessoas, dependendo da fome. Nossa escolha no dia foi o Peixe Ilha do Mel.

Estaleirinho 4

O prato é composto de um filé de congrio grelhado, um filé de linguado à milanesa, camarões graúdos à milanesa, dois bolinhos de peixe, dois bolinhos de camarão, pirão de peixe, bobó de camarão, batatas fritas, arroz branco e arroz com castanhas. Uma festa para os olhos e o estômago. Tudo isto pelo honesto valor de R$ 89,90.

Estaleirinho 5

O acesso ao restaurante é fácil. No sentido Sul/Norte você sai na direita da BR-101, assim que passar o Posto da  Polícia Rodoviária Federal seguindo pela marginal leste você terá acesso a direita entrando na Avenida Interpraias. Encontrando o primeiro radar eletrônico você tem a direita a rua de acesso ao Restaurante Estaleirinho.

Já no sentido norte Norte /Sul, descendo o Morro do Boi, passando por baixo da passarela de pedestres você pega a marginal a direita, após dobre a esquerda fazendo retorno pelo viaduto. Pegue a marginal a esquerda e ao final entre a direita na avenida Interpraias. Encontrando o primeiro radar eletrônico você tem a direita a rua de acesso ao Restaurante Estaleirinho. Siga até o final da rua.

RESTAURANTE ESTALEIRINHO

Endereço: Rua Higino João Pio, 618, Balneário Camboriú – SC

Telefone: (47) 3263-2047

Fonte das citações em itálicoSite do Restaurante Estaleirinho

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.