Volta ao mundo gourmet: feira traz lançamentos e tendências em alimentos e bebidas de mais de 20 países
Em meio à Copa do Mundo, profissionais da Gastronomia farão uma verdadeira volta ao mundo gourmet na edição brasileira do SIAL Paris, que acontece entre os dias 24 e 27 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo , reunindo cerca de 500 marcas nacionais e internacionais de mais de 20 países.
A seleção do Brasil se destaca pela diversidade: cervejas, cachaças, chás, azeites, doces e lançamentos inovadores, como é o caso do bife vegetal em pó, que não contém soja ou glúten e é elaborado com ingredientes funcionais (linhaça e banana verde). Para prepará-lo, basta acrescentar água e grelhar.
O chef Fernando del Cerro, do restaurante Casa José (1 estrela no Guia Michelin), de Madrid, estará presente no evento representando a Espanha com a Interporc, associação que reúne os principais produtores de carne suína do país. Ao lado dele estará Sérgio Bellido, profissional especializado em cortes especiais de presunto, conduzindo uma degustação exclusiva aos visitantes.
O primeiro queijo vegetal desidratado e em pó do mundo também é do Brasil! Feito à base de batata salsa e mandioca, é livre de lactose, caseína (proteína do leite) e glúten. Uma alternativa ao queijo convencional. Ambos os produtos são da Quebra-Cabeça.
Referência em sobremesas e produtos diferenciados, a Mr. Bey Alimentos também confirmou sua participação no SIAL Brazil: “É com grande satisfação que vamos participar pela primeira vez do evento, que cria oportunidades de negócios e apresenta o que há de mais moderno no mundo, desenvolvido exclusivamente para o varejo e o food service. Para a Mr. Bey Alimentos é uma oportunidade de reforçar os laços com clientes, fornecedores e prospects em nível global”, diz Henrique Lima, gerente de marketing da marca.
A China vai trazer 60 diferentes marcas e apresenta tendências que sinalizam as soluções e o futuro para a indústria alimentícia, com destaque para seus famosos chás e infusões.
Um time de sofisticados e exclusivos produtos gourmet da Itália também desembarca na feira: mel e sal trufados, manteiga e azeite de oliva com trufas brancas, entre outros, são importados pela Food Itália, que representa a marca italiana T & C Tentazioni. E por falar em Itália, pizza! A Margherita Srl traz para o SIAL Brazil a ‘pizza snack’, pronta para comer a qualquer hora: petiscos de pizza 100% italianos e feitos a mão, que une inovação e produção tradicional.
De Portugal, a Companhia do Azeite traz produtos de alta categoria com inovações significativas, como o Arca, cuja garrafa ultravioleta protege o azeite da luz e o bocal evita a entrada de ar, preservando o produto por mais tempo.
Da Argentina vêm marcas como o Aceite de Oliva 1147, o Grupo Exportador Dulces de Argentina e a água mineral natural premium Gota Water, que está presente nos melhores restaurantes e hotéis de Paris, Luxemburgo, Xangai, Pequim, Dubai, Chicago e agora chega oficialmente a São Paulo.
Bélgica, Bulgária, Coreia, Estados Unidos, França, México, Turquia, entre outros países, também apresentam suas seleções gourmet no SIAL Brazil.
Fotos: Oficio das Imagens
[puregallery]
SERVIÇO: SIAL Brazil 2014 – 24 a 27 de junho – Das 13 às 20 horas – Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho – Vila Guilherme – São Paulo