Gambrinus 6

Visitar um Mercado Municipal, seja onde for, é um de meus passeios prediletos. Almoçar em um deles é algo que adoro. Almoçar em um restaurante que tem 125 anos, dentro de um Mercadão, é uma experiência única. Assim foi em Porto Alegre, durante minha estada rápida por lá.

Gambrinus 2

O Restaurante Gambrinus é o mais antigo da capital gaúcha. Fundado em 1889, sua história se confunde com a da cidade. Estar no ambiente do Gambrinus é como voltar no tempo.

Gambrinus 1

O Gambrinus possui um cardápio bem extenso, com enfase nos frutos do mar. Filés de congrio e linguado estão entre os mais pedidos da casa. Pratos com carne e regionais também figuram no menu. A qualidade dos pratos já fica visível desde o delicioso pãozinho com manteiga, fresco e crocante servido como couvert.

Gambrinus 4

A casa também possui um cardápio com pratos para cada dia específico, como Rabada, Língua Ensopada, Tainha Recheada, Chuleta de Rêz, entre outros . Uma coisa que eu achei curiosa é o fato da Feijoada ser servida nas segundas, ao invés dos tradicionais sábados e quartas. No dia que fui, uma quinta-feira, um dos pratos do dia era o Bacalhau Gomes de Sá, que foi nossa escolha. Delicioso e muito bem servido, aliás.

Gambrinus 5

O Gambrinus é um ponto de encontro tradicional para a happy hour, onde as estrelas passam a ser os petiscos, com destaque para o Bolinho de Bacalhau. Convenhamos, uma happy hour com um visual destes é de repetir todos os dias.

Mercado POA

A casa, como a grande maioria das localizadas em Mercados Públicos, lota. A fila fica grande, sendo que a paciência deve ser uma aliada importante neste momento. A recompensa vale a pena. Ir ao Gambrinus, além de ser uma experiência gastronômica fantástica, é daquelas coisas que não esqueceremos mais.

RESTAURANTE GAMBRINUS

Mercado Público Municipal 85

Centro   Porto Alegre   RS

Fone: (51) 3226 6914

Para maiores informações, visitem o Site do Restaurante Gambrinus.

* Meu agradecimento especial a Karen Melo, pelo simpático atendimento.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.