Estar em Porto Belo, na Costa Esmeralda do litoral catarinense, é estar ao lado de algumas das mais paradisíacas praias brasileiras. Cada qual com suas características, mas todas com o mesmo encanto.

Visitar estas praias e deixar de provar os petiscos de bares rústicos é perder um pouco de sua magia. Em sua grande maioria são bares que funcionam somente nos dias de verão, tocados por moradores nativos, pessoas humildes que aproveitam estes dias para melhorar sua qualidade de vida. Na Praia do Estaleiro, entre Porto Belo e Bombinhas, você pode encontrar um exemplo disto.

Pipoca Estaleiro

Estaleiro é uma praia agreste, de águas transparentes, próprias para banho, excelente para mergulho e para observação da vida marinha. Possui um vegetação exuberante, com costões que contribuem com a atratividade desta belíssima praia. Seu acesso é feito por uma trilha de média dificuldade ou pelo mar.

É neste pequeno paraíso que funciona a Baiuca do Pipoca, um pequeno bar no meio das pedras e que proporciona uma visão deslumbrante do local.

Pipoca

A casa é tocada pelo próprio Pipoca, sua filha e mais algumas simpáticas meninas, que se revezam no preparo dos pratos e no atendimento aos clientes.

No cardápio você encontra desde porções de pastéis até o prato típico da região, anchova grelhada, além é claro de cervejas, refrigerantes e caipirinhas. Todos com um preço bem honesto e preparados com capricho. Você tem a opção de somente petiscar ou saborear uma refeição completa, que serve com folga duas pessoas.

Camarão à milanesa da Baiuca do Pipoca
Camarão à milanesa da Baiuca do Pipoca

Além de conhecer a linda Praia do Estaleiro, fazer uma visita à Baiuca do Pipoca é outro argumento irrecusável para esta visita. Para chegar ao acesso de Estaleiro, siga de Porto Belo em direção a Bombinhas e antes de começar a subida do morro fique atento a uma placa que indica as praias de Araçá, Caixa d’Aço e Estaleiro. É virar à esquerda e chegar nestes lugares já pensando na volta.

Pipoca 1

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.