Restaurante Calamares lança o Prato da Boa Lembrança de 2014

calamares 2014O Restaurante Calamares acaba de lançar o Prato da Boa Lembrança de 2014. O Mare Nostrum é montado como um sanduíche, com camadas de batata sautée e recheado com bacalhau desfiado Gadus Morthua e cebola na manteiga, coberto com alcaparras, champignon e cebolinha, salpicado com nozes picadas e decorado com tomatinho cereja.

O Calamares é membro da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança desde 1999, fazendo deste seu décimo quarto prato especial para o projeto.

Nova Friburgo recebe 7º Festival de Truta

Localizado na região Serrana do Rio de Janeiro, Nova Friburgo recebe, de 1º a 24 de novembro, a 7ª edição do Festival de Truta.

Ao todo 65 restaurantes, hotéis e pousadas do Centro, Mury, Cônego, São Pedro da Serra, Três Picos e Lumiar, participam do evento oferecendo pratos feitos com a pesca especialmente preparados para o cardápio do Festival.

A expectativa do Nova Friburgo Região Convention & Visitors Bureau é de que haja um incremento de 20% no movimento dos restaurantes participantes. Hotéis e pousadas também serão beneficiados.

Paralelamente ao Festival, serão realizados diversos eventos tendo a truta como tema principal. Feiras gastronômicas, exposições de fotografia, workshops incluindo história, criação e característica da pesca estão na programação. Além disso, o restaurante Viva Rô vai oferecer oficina de culinária através do Tour da Experiência. Nos distritos de Mury, Lumiar e São Pedro da Serra, oficinas gratuitas sobre o preparo da pesca serão oferecidas aos visitantes pelo projeto Mão na Massa.

A Casa da Truta

Os visitantes poderão obter informações sobre a programação do Festival e dos eventos paralelos, na “Casa da Truta” que será instalada no Centro de Informações Turísticas, localizado na Praça Dermeval Barbosa, no Centro de Nova Friburgo.

Participam do Festival, 29 restaurantes, 15 pousadas e 20 lojas onde o visitante poderá encontrar diversos produtos relacionados ao evento, incluindo o Circuito Turístico de Moda Íntima Ponte da Saudade.

O 7º Festival de Truta é uma realização do Nova Friburgo Região Convention & Visitors Bureau e apoio da Secretaria de desenvolvimento Regional Abastecimento e Pesca, Secretaria Municipal de Turismo, o APL de Nova Friburgo (Arranjo Produtivo Local), SEBRAE, FIPERJ Fundação Instituto de Pesca do Estado do rio de Janeiro  e Acianf (Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo, SENAC, Auto Viação 1001, FAOL, SEBRAE, Cadima Shopping, SINDVEST, Associação dos Truticultores da Serra.

www.festivaldetruta.com.br

APRENDA A PREPARAR DRINKS REFRESCANTES DE PLUM DEW

Os top mixologistas Pablo Moya, Diego Dillon e Sylas Rocha, do Noh Bar, mostram receitas de licor de umê da Suntory para fazer em casa

plum dewQue tal aprender a fazer coquetéis refrescantes? A Suntory, uma das principais fabricantes de bebidas do Japão,  trouxe ao Brasil o licor de umê Plum Dew, que pode ser consumido puro, gelado, on the rocks e ainda serve como base para uma infinidade de drinks. Os top mixologistas Pablo Moya, Diego Dillon e Sylas Rocha, do Noh Bar, escolheram a bebida por sua versatilidade para criar uma linha básica que qualquer pessoa pode fazer em casa. São eles: Plum Dew Martini, Plum Dew Buble Mint, Plum Dew Orange Dry e Caipirinha de Morango Plum Dew. Além das versões “easy to make”, o Noh Bar também vai criar versões mais sofisticadas com Plum Dew para acrescentar no cardápio.

Plum Dew Martini – Inspirado no Cosmopolitan, tem o Plum Dew como base principal, mesclado a notas cítricas mais complexas. É leve e equilibrado. 

Plum Dew Bubble Mint – Refrescante, a presença da hortelã quebra com o adocicado do Plum Dew. É um drinque sutil com leve frescor.

Caipirinha de Morango – Perfeita para quem gosta de caipirinha de morango mais suave. Tem uma nota mais complexa, pois o licor promove a doçura e apresenta uma nota azedinha ao final.  

Plum Dew Orange Dry – Drink equilibrado, com notas florais e after taste seco, que promove a vontade de dar mais um gole.

[puregallery]

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.